saúde mental

Felipe Neto sobre depressão: 'estou no fundo do poço'

Youtuber de 33 anos fez desabafo nas redes sociais

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 01/01/2022 às 19:11
Felipe Neto (Foto: Reprodução/Instagram)
Felipe Neto não poupou dinheiro e pagou preço alto para completar álbum da Copa do Mundo - FOTO: Felipe Neto (Foto: Reprodução/Instagram)

Felipe Neto, de 33 anos, desabafou nas redes sociais, na tarde deste sábado (1º), sobre estar com depressão.

O youtuber afirmou que só está conseguindo "sobreviver" porque tem recebido a ajuda de amigos, da família e de medicamentos.

"Eu caí. Eu caí legal mesmo. Estou lá: no fundo do poço com 20 cm de fezes, que não é suficiente para me afogar, mas o suficiente para querer afogar. Então? É onde eu estou", escreveu.

>> Revista Time considera Bolsonaro e Felipe Neto como os brasileiros mais influentes no mundo

>> Felipe Neto distribui 14 mil livros LGBTs na Bienal e manda recado

Felipe Neto ainda afirmou que dinheiro não traz felicidade. "Muita gente diz: 'Ah ,rico não sofre, porque se tiver triste é só ir para as Maldivas'. As pessoas esquecem que quando a gente está nos 20 cm de cocô, não há força que nos faça querer ir para as Maldivas", continuou.

O youtuber também disse estar recebendo muitos ataques nas redes sociais, mas que acredita que poderá tirar aprendizado desse momento.

"Não preciso chamar a atenção, graças a Deus (como diria a musa Inês Brasil). E também como diria a musa: 'é aquele ditado, vamos fazer o quê?' Bem, a dor ensina."

Apoio dos fãs e amigos

Na publicação, Felipe Neto agradeceu o apoio dos fãs e amigos, que segundo eles estão se revezando para ficar 24h na casa dele, e ressaltou a importância do atendimento psiquiátrico. 

"Acho que nada disso estaria realmente funcionando se eu não estivesse com acompanhamento psiquiátrico e medicação. A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho.", finalizou.