CUIDADOS

Perigo nas piscinas: relembre acidentes que aconteceram em 2021

Em 2021, acidentes na piscina envolveram desde bebês à adultos

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 03/01/2022 às 14:17 | Atualizado em 03/01/2022 às 14:17
Notícia
Reprodução / Primeiro Impacto
Caso foi registrado no Piauí. Cabelo de vítima teve que ser cortado com faca - FOTO: Reprodução / Primeiro Impacto

Com a chegada do fim de ano, muitas famílias aproveitam o recesso para alugar chácaras e aproveitar as piscinas. Diante deste cenário, é importante relembrar que todo cuidado é pouco.

Neste ano, diversas famílias vivenciaram situações delicadas durante brincadeiras na piscina, envolvendo desde bebê à adultos.

Logo no primeiro dia de 2021 a família de Leonardo Rangel passou por uma situação bastante delicada quando o rapaz decidiu fazer um vídeo pulando na piscina ao som da música "Pulei na Piscina", da dupla Guilherme e Benuto. O que ele não imaginava é que a festa se tornaria uma tragédia.

>>>Menina se afoga após ter cabelo sugado e preso em ralo de piscina; vídeo mostra momento de desespero

Leonardo pulou de cabeça, batendo com força no fundo da piscina. Com o impacto, os ossos da coluna atingiram sua medula, o deixando tetraplégico. Um ano depois, ele ainda consegue movimentar o braço e um pouco do tronco. Hoje, Leonardo diz que dá valor até ao dedinho que mexe.

Relembre acidentes em piscinas

A cena da queda de Leonardo na piscina é chocante. Os familiares demoram alguns segundos até perceber que não se tratava de uma brincadeira. A esposa do homem que conseguiu retirá-lo.

Outros casos de acidentes em piscinas

Também neste ano, uma câmera de segurança de uma casa registrou o momento em que uma bebê entra na piscina sozinha. Por sorte, o irmão mais velho presencia a cena e avisa o pai que consegue salvar a criança.

Em outubro, outro caso envolveu um homem de 33 anos que ficou gravemente ferido após mergulhar em uma piscina e bater a cabeça em uma divisória de concreto, em Caldas Novas. Amigos filmaram o momento em que ele pula na água, atinge uma quina e não retorna à superfície.

De acordo com o médico ortopedista Murilo Daher, a orientação é sempre chamar um socorro, mas de imediato o melhor a ser feito é retirar a pessoa da água.

Em outro caso, uma câmera de segurança de uma casa flagrou momentos desesperadores de uma adolescente se afogando em uma piscina depois de ter o cabelo sugado e preso no ralo. O caso foi registrado no Piauí.

Nas imagens é possível ver a jovem com as pernas na borda da piscina quando, aparentemente, é puxada para dentro da água. Os cabelos foram sugados pelo ralo e presos. Outras pessoas no local só percebem a situação quando a garota consegue chamar a atenção de uma das amigas.

 

Comentários