Dinheiro

AUXÍLIO BRASIL 2022: Calendário de janeiro começa na próxima semana; veja se recebe, tabela, como sacar e últimas notícias


O Auxílio Brasil 2022 começa a ser pago na próxima semana, e já tem calendário do ano inteiro disponível

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 14/01/2022 às 10:24
Notícia
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia
Auxílio Brasil 2022 já tem calendário e começa a ser pago na segunda metade de janeiro - FOTO: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Economia
Leitura:

O calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil 2022, divulgado pela Secretaria nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania, começa na próxima semana.

Auxílio Gás e Auxílio Brasil: veja se recebe algum benefício hoje, 18 de janeiro, e tire dúvidas

AUXÍLIO BRASIL 2022: Pagamentos começam hoje; veja calendário atualizado, onde receber, quem tem direito, datas e últimas notícias

Abono salarial do PIS/Pasep, Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Auxílio Emergencial, FGTS: veja se recebe algum benefício nesta semana

O Auxílio Brasil 2022 segue com o valor de R$ 400. Tire suas dúvidas sobre saque, pagamentos e benefícios abaixo. 

> AUXÍLIO GÁS: Calendário de janeiro de 2022 começa amanhã; veja se recebe, quando, o valor e como sacar

AUXÍLIO BRASIL 2022: calendário de pagamento do Auxílio Brasil 2022 em janeiro começa amanhã; veja se recebe nesta semana e últimas notícias

Como sei quando vou receber o Auxílio Brasil 2022? 

Para saber em que dia o Auxílio Brasil ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular, como era com o Bolsa Família.

Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número ‘1’, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18 (confira o calendário abaixo).

Quando começam os pagamentos do Auxílio Brasil de janeiro?

Os pagamentos do Auxílio Brasil de janeiro de 2022 começam na próxima semana, na terça-feira (18), para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Depois, o calendário segue a ordem até 9, e volta para 0.

O Governo também está liberando pagamento retroativo do auxílio emergencial. Clique aqui e confira.

Calendário do Auxílio Brasil 2022 completo

Divulgação/Governo Federal
Calendário do Auxílio Brasil 2022 completo - Divulgação/Governo Federal

Até quando pode sacar o Auxílio Brasil?

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário do Auxílio Brasil, ou seja, até 4 meses depois da liberação do saque.

Qual o valor do Auxílio Brasil 2022?

O governo sancionou uma lei que garante o pagamento de, pelo menos, R$ 400 no Auxílio Brasil aos beneficiários, até dezembro de 2022.

Para saber seu valor específico a ser recebido, os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.

Onde tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil 2022?

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias.

O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Também é possível acompanhar as principais informações sobre o benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.

Com informações do Ministério da Cidadania

Comentários

Mais Lidas