luto

Morre, aos 15 anos, Adalia Rose, youtuber que tinha 'síndrome de Benjamin Button'

Adalia tinha milhões de seguidores nas redes sociais

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 14/01/2022 às 21:27 | Atualizado em 14/01/2022 às 21:28
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Adalia tinha milhões de seguidores nas redes sociais - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Adalia Rose Williams, youtuber que sofria com uma síndrome que causava envelhecimento precoce e era comparada com a do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", morreu aos 15 anos.

>> Morre Natasha Simonini, do meme Buonasera, Natasha, aos 34 anos 

>> Morre Batoré, sucesso da Praça é Nossa, do SBT, aos 61 anos

Em publicação publicada no Facebook, onde a jovem tinha milhões de seguidores, a família da adolescente informou a morte da youtuber, que ocorreu nessa quarta-feira (12).

“12 de janeiro de 2022, às 19h ,Adalia Rose Williams foi libertada deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas sua vida estava longe disso. Ela tocou milhões de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não está mais com dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ela ama", diz trecho do texto.

"Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é. Queremos agradecer a todos que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiros que trabalharam por anos para mantê-la saudável. A família agora gostaria de lamentar essa grande perda em particular”, concluiu os parentes na publicação.

Doença de Adalia

Adalia, que vivia no Texas, era portadora da síndrome de progeria de Hutchinson-Gilford (HGPS), condição rara e fatal.

Além do envelhecimento precoce, a doença causa nanismo, falta de gordura corporal e muscular, perda de cabelo, veias visíveis, voz aguda e rigidez nas articulações.

O problema de saúde foi diagnosticado quando Adalia tinha cerca de três meses de vida.

Com informações do G1

Comentários