SUSTO

Lancha pega fogo próximo ao Porto do Recife; saiba o que aconteceu

O incidente aconteceu perto da entrada do Porto do Recife

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 15/01/2022 às 19:08 | Atualizado em 15/01/2022 às 19:11
Notícia
Reprodução/G1
Lancha pegou foto na manhã deste sábado (15) - FOTO: Reprodução/G1

Na manhã deste sábado (15), uma lancha pegou fogo nas proximidades do Porto do Recife. Dois tripulantes foram resgatados do incêndio que começou por volta das 11 da manhã, segundo a Capitania dos Portos. O órgão disse, em nota, que as pessoas resgatadas estavam na embarcação 'Pilot Boat II', sendo levadas ao barco 'Serrambi' após o incêndio. 

A embarcação que pegou fogo pertence à Praticagem PE. A empresa presta assistência na entrada e saída de navios, serviço chamado praticagem.

Causa do fogo na embarcação

A empresa lamentou o ocorrido, através de nota, e afirmou que as causas do acidente ainda não haviam sido identificadas, mas que seriam apuradas. No texto, disse ainda que "não houve marinheiros feridos, poluição ambiental ou qualquer infração às normas administrativas marítimas. De propriedade própria, a lancha de praticagem estava com manutenção em dia e em perfeito estado de funcionamento".

Reprodução/G1
Mesmo de longe, a fumaça densa podia ser percebida saindo da embarcação - Reprodução/G1

Após o ocorrido, a Praticagem PE diz que acionou uma empresa especializada para entender as causas do incidente. Além disso, diz que agiu para evitar danos ambientais com o vazamento no local, usando boias de contenção ao redor da embarcação e instalando sinalização.

Já a Capitania dos Portos diz ter aberto um inquérito "para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao ocorrido".

Com informações do G1

Comentários