POLÍCIA

'Filho de consideração' de Fernandinho Beira-Mar é morto em operação da polícia

Motoristas tiveram que sair de carros para se protegerem de confronto no Rio de Janeiro.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 19/01/2022 às 17:45 | Atualizado em 19/01/2022 às 17:46
Notícia
Reprodução / Primeiro Impacto SBT
A ação visou desarticular um dos principais pontos de distribuição de drogas e armas no Rio. - FOTO: Reprodução / Primeiro Impacto SBT

Uma operação policial na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, terminou em confronto com criminosos.

Três suspeitos foram mortos em confronto e outros sete foram presos. Dois deles são apontados como líderes da organização criminosa no complexo Fernandinho Beira-Mar, na zona norte da capital fluminense.

Filho de consideração de Fernandinho Beira-Mar é morto em operação da polícia

Por conta da operação, realizada na tarde da última quinta-feira (13), trechos da Linha Vermelha foram interditados e motoristas tiveram que sair dos veículos para se protegerem do tiroteio.

A ação visou desarticular um dos principais pontos de distribuição de drogas e armas no Rio. Segundo a polícia, o local é "estratégico", pois passam duas das principais avenidas da Baixada. De acordo com a Polícia Civil, a região é um "entreposto" da facção Comando Vermelho. Foram cumpridos 30 mandados de prisão.

Um dos traficantes mortos, Lindomar Gregório de Lucena, conhecido como "Babuíno", era considerado filho de consideração de Fernandinho Beira-Mar, preso em uma penitenciária de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e condenado a mais de 300 anos de prisão.

Entre os sete presos está um dos responsáveis pela parte financeira da facção, além de um dos chefes do tráfico em Duque de Caxias.

Comentários