Polícia

'Novo Lázaro' é encontrado morto: hipótese de suicídio, crimes, perícia; veja detalhes e últimas notícias

Homem ficou conhecido como "novo Lázaro". O nome faz referência a Lázaro Barbosa, o 'serial killer de Brasília'

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 20/01/2022 às 11:10 | Atualizado em 20/01/2022 às 11:11
Notícia
Reprodução
Wanderson Mota ficou conhecido como o 'novo Lázaro' - FOTO: Reprodução

O homem conhecido como 'novo Lázaro' foi encontrado morto. Wanderson Mota Protácio ficou conhecido como o 'novo Lázaro' pela semelhança de seus crimes e estilo com o criminoso Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como o serial killer de Brasília.

O 'novo Lázaro' foi preso, no ano passado, após matar a esposa grávida, a enteada, um caseiro, e ainda tentar cometer estupro contra a esposa do caseiro [saiba mais sobre os crimes do 'novo Lázaro' abaixo].

Investigação da morte do 'Novo Lázaro'

O 'novo Lázaro' foi encontrado morto em uma cela do núcleo de custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na manhã dessa terça-feira (18).

Ainda não se sabe se Wanderson Mota Protácio estava sozinho na cela, mas segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, a suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida durante a madrugada.

Perícia na cela do 'novo Lázaro'

A Polícia Civil de Goiás tem dez dias para apresentar a conclusão do laudo da perícia feita na cela onde Wanderson Mota Protácio foi encontrado morto no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nessa terça-feira (18).

O 'novo Lázaro'

O homem conhecido como 'novo Lázaro' é suspeito de matar a esposa grávida, de 19 anos, a enteada, de 2 anos, e um caseiro, de 73 anos, em dezembro do ano passado.

Os crimes mais recentes de Wanderson foram cometidos na zona rural de Corumbá. Além do triplo homicídio, ele tentou estuprar a esposa do caseiro, de 45 anos. Ela foi atingida por um tiro no ombro, fingiu ter morrido e conseguiu ser deixada para trás.

Ele também era acusado de ter esfaqueado uma companheira, em dezembro de 2019, e ficou preso até março de 2020, quando recebeu liberdade condicional. Ao sair da cadeia, teria assassinado um taxista a facadas, após roubá-lo, junto a outros três colegas.

Lázaro Barbosa

Por seus crimes, Wanderson Mota Protácio é comparado a Lázaro Barbosa, que ficou conhecido como o 'serial killer de Brasiília'.

Lázaro Barbosa fugiu de 270 policiais, por 20 dias. Na fuga, ele invadiu dezenas de propriedades rurais no entorno do Distrito Federal, fez reféns e trocou tiros com a polícia. Estima-se que cerca de 70% da população da região deixou suas casas, com medo do criminoso.

Lázaro Barbosa foi morto na segunda-feira, 28 de junho de 2021, em confronto com a polícia. 

Lázaro Barbosa ficou conhecido como 'serial killer de Brasília'
Lázaro Barbosa ficou conhecido como 'serial killer de Brasília'
Reprodução

Com informações do SBT News

Comentários