SUSTO

Avião faz pouso forçado após pane em um dos motores; bimotor bateu em barranco

Imagens registradas por volta das 14h da última quarta-feira (19), mostra os últimos segundos do avião no ar.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 20/01/2022 às 20:52
Notícia
Divulgação
O avião bimotor fez pouco forçado em Curitiba após pane em um dos motores - FOTO: Divulgação

Com informações do SBT 

Um avião bimotor de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado no aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, após uma pane em um dos motores. Três pessoas estavam a bordo da aeronave, felizmente, ninguém se feriu. 

Vídeo

Imagens registradas por volta das 14h da última quarta-feira (19), mostra os últimos segundos do avião no ar. Pessoas que viram a cena ficaram assustadas pelo fato da aeronave estar voando mais baixa do que o normal. 

O pouso só ocorreu após uma colisão em um barranco. A equipe de socorristas de uma empresa de táxi aéreo prestou os primeiros socorros aos passageiros, que vinham de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

Investigação

Em nota, o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos informou que está investigando o ocorrido. Veja nota na íntegra:

Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-JGV, nesta 4ª feira (19.jan), em Curitiba (PR)

Comentários