RESTRIÇÕES

Ministério Público de Pernambuco suspende atendimento presencial a partir desta sexta-feira (21)

A suspensão do acesso presencial do público foi adotada para evitar a proliferação de casos de influenza e covid-19

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 20/01/2022 às 19:25 | Atualizado em 20/01/2022 às 19:28
Notícia
Arquivo JC Imagem
A suspensão a princípio segue até 2 de fevereiro - FOTO: Arquivo JC Imagem

O atendimento presencial ao público externo está suspenso em todas as unidades do Ministério Público de Pernambuco entre os dias 21 de janeiro e 2 de fevereiro. A medida visa minimizar os riscos de contágio pela variante ômicron do novo Coronavírus e pelo vírus Influenza H3N2 e foi implementada por meio da Portaria Conjunta PGJ-CGMP nº 002/2022.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (20) com participação da Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria Geral do Ministério Público, CAO Educação, Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Ouvidoria, Secretaria-Geral e AMPPE.

Durante este período, o acesso às unidades do MPPE será restrito ao público interno da instituição, bem como a magistrados, advogados, defensores públicos e auxiliares da Justiça, bem como partes e interessados, desde que comprovem a necessidade de atendimento presencial de urgência. Nesses casos, será exigido que as pessoas admitidas apresentem comprovante do ciclo vacinal completo e utilizem os equipamentos de proteção individual indicados, nos moldes das exigências em vigor desde a publicação da Portaria Conjunta PGJ-CGMP nº 012/2021.

O MPPE seguirá atendendo ao público pernambucano de forma prioritariamente virtual, com o recebimento e tramitação eletrônicos de documentos, realização de audiências extrajudiciais e reuniões por meio da ferramenta Google Meet.

Comentários