Inclusão

Visando maior acessibilidade, RioMar Recife inaugura vagas de estacionamento exclusivas para autistas

RioMar tem atuado com programas que visam levar cultura e lazer para grupos de autistas

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 21/01/2022 às 13:07 | Atualizado em 21/01/2022 às 13:07
Notícia
Divulgação
Vagas de estacionamento para autistas - FOTO: Divulgação

Com intuito de adotar soluções práticas de acessibilidade a pessoas com autismo, o RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, disponibilizou vagas de estacionamento exclusivas para este público em todos os Pisos do Deck Parking, próximas a todas as entradas do mall. 

Além do estacionamento, na Praça de Alimentação, Piso L3, também foram incluídas placas de sinalização em mesas para pessoas com autismo junto com outros grupos prioritários.

Divulgação
Placas com sinalizações em mesas para pessoas com autismo junto com outros grupos prioritários. - Divulgação

RioMar atuante na inclusão social

RioMar tem atuado com programas que visam levar cultura e lazer para grupos de autistas, como foi com as Sessões Azul, no Cinemark, pelas manhãs, ou com espetáculos no Teatro RioMar.

Ações de destaque 

Uma das ações que mais se destacaram foi a comemoração ao Dia das Mães, no Teatro RioMar. Cerca de dois anos atrás, antes da pandemia, três mães foram entrevistadas com o intuito de partilhar suas experiências e o desafio da maternidade de acordo com suas realidades.

Uma delas, Andreza de Castro, presidente da Associação Mães e Anjos Azuis, que falou sobre sua vivência como mãe de duas crianças com o espectro autista.

Comentários