violência

Homem de 51 anos finge ser guarda municipal e abusa sexualmente de adolescente

Suspeito foi preso pela Polícia Civil

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 21/01/2022 às 20:56 | Atualizado em 21/01/2022 às 20:57
Notícia
REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, em Belo Horizonte - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (20), um homem de 51 anos que fingiu ser guarda municipal e manteve um relacionamento com uma adolescente em Belo Horizonte. A menina tinha 13 anos quando começou a se envolver com o suspeito.

De acordo com a corporação, o homem usava o falso cargo para fazer ameaças e exigências à garota. A relação durou cerca de dois anos.

>> Mulher mata marido com facadas no pescoço, abdômen e perna após discussão no Agreste de Pernambuco

>> Guarda Municipal agride idoso de 71 anos com cassetete, em Jaboatão dos Guararapes; veja vídeo

As investigações do caso tiveram início em dezembro. Após alguns meses afastado, o suspeito voltou a procurar a vítima, a ameaçando, para que pudessem se encontrar.

Na época, a adolescente então procurou uma policial amiga da família, que a instruiu a registrar uma denúncia na Polícia Civil.

"Esse homem de 51 aliciou essa adolescente quando ela ainda tinha 13 anos. Eles passaram a ter relacionamento afetivo, inclusive com relações sexuais, o que por si só já configura como crime de estupro de vulnerável", disse o delegado Diego Lopes, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (21).

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

Comentários