desaparecimento

Piloto que desapareceu em rally no Nordeste é encontrado morto no Interior do Ceará

O corpo de Daniel Santos foi encontrado na quinta-feira (27) em Ubatuba, região de Granja, interior do Ceará

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 28/01/2022 às 9:27 | Atualizado em 28/01/2022 às 9:31
Notícia
Reprodução / Redes Sociais
O piloto Daniel Santos, 36, foi encontrado morto nesta quinta-feira (27) - FOTO: Reprodução / Redes Sociais

Nesta quinta-feira (27), o piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto, em Ubatuba, região de Granja, no interior do Ceará. Daniel morava em Nova Venécia, município do Espírito Santo e estava no nordeste do país para participar de um rally de motos com trajeto entre o Ceará e o Piauí.

Em nota, a organização do evento confirmou o falecimento do piloto, que estava desaparecido desde quarta-feira (26). Daniel teria sido encontrado deitado “com causas da morte ainda não identificadas”.

O pronunciamento também destaca que “não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes” e que a moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado.

"É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí. Daniel participava da competição na modalidade motos e estava desaparecido desde quarta-feira (26/1), quando não retornou ao local da chegada do terceiro dia de provas, que partiu de Ubajara (CE) com destino a Luís Correia (PI)", explicou a direção do evento.

A última etapa do Rally Cerapió, que estava planejada para acontecer nesta sexta-feira (28), foi cancelada em respeito a morte do participante, a cerimônia de premiação também não irá acontecer.

A procura por Daniel Santos teria começado com ajuda da equipe do evento, que percebeu a ausência do piloto no local de chegada da prova. Segundo a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, as buscas oficiais por Daniel continuaram na quinta-feira (27).

O órgão também informou que equipes de bombeiros militares e civis, além da equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e cães farejadores, foram usados para auxiliar nos trabalhos de procura nas regiões de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal e Brejinho, onde acontece a prova.

Comentários