violência

Vídeo mostra congolês sendo espancado até a morte em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o congolês Moïse foi espancado por cinco homens

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 01/02/2022 às 18:13
Notícia
REPRODUÇÃO
Moïse foi amarrado e espancado até a morte - FOTO: REPRODUÇÃO

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 24 anos, foi morto em um quiosque localizado na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

>> Corpo de mulher é encontrado em manilha dentro de canal na Mata Norte de Pernambuco

>> Mulher de 19 anos foi estuprada e assassinada com golpes de arma branca; suspeito segue desaparecido em Glória de Goitá 

O rapaz, que vivia no Brasil desde criança como refugiado, foi assassinado no dia 24 de janeiro. O corpo de Moïse foi velado no último fim de semana, sob forte comoção de familiares e amigos. A vítima foi morta após cobrar uma dívida com o patrão, no local onde trabalhava. A família acusa os peritos de terem retirado os órgãos do homem.

O corpo de Moïse foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o SBT, o laudo da morte do congolês aponta que a causa da morte dele foi traumatismo do tórax com contusão pulmonar. Imagens do exame revelam lesões concentradas nas costas e o tórax aberto, com os órgãos dentro.

A Polícia Civil negou que tenha retirado qualquer órgão da vítima e diz que está investigando os autores do crime. 

Revolta

O representante da embaixada da República do Congo, Placide Ikuba, afirmou que a vítima utilizava passaporte vermelho, que é diplomático. "Ele não foi qualquer um. Ele foi um refugiado diplomático. Foi morto do jeito que foi morto e isso é uma vergonha", lamentou.

A vítima e a família deixaram o país africano para se abrigar no Brasil, todos fugindo da guerra e tentando a sobrevivência no Rio de Janeiro. "Brasil é uma mãe, [nossa] segunda casa, e como vai matar um irmão trabalhando? Justiça vai ter que ser feita", clamou um familiar do homem morto.

Veja vídeo do congolês sendo espancado até a morte

Comentários