COVID-19

Governo de Pernambuco deve anunciar novas restrições nesta segunda-feira (7); saiba mais

Mesmo com o decreto ainda em vigência, Governo de Pernambuco deve se pronunciar sobre novas medidas.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 06/02/2022 às 19:43 | Atualizado em 07/02/2022 às 12:52
Notícia
ALUISIO MOREIRA/SEI
"Não há condições sanitárias para que seja realizada qualquer tipo de festividade, no período de Carnaval, em Pernambuco", disse o governador Paulo Câmara - FOTO: ALUISIO MOREIRA/SEI

O Governo de Pernambuco deve anunciar, nesta segunda-feira (7), novas medidas de contenção ao avanço da covid-19 no Estado. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, em coletiva na tarde da última quinta-feira (3). 

Apesar disso, a administração estadual decidiu não realizar coletiva nesta segunda. Segundo o governo de Pernambuco, caso haja alguma deliberação do Gabinete de Enfrentamento à Covid será comunicada por nota.

LEIA TAMBÉM: Saiba o que muda em Pernambuco a partir desta sexta-feira, 14 de janeiro, após novo decreto do Governo

De acordo com ele, por causa do cenário de aceleração da variante Ômicron, a coletiva foi antecipada para esta segunda-feira.

“Pernambuco está, atualmente, entre os cinco Estados com mais medidas de restrição no Brasil e é um dos poucos que exige, além do passaporte vacinal, o exame negativo da Covid-19 para entrada em eventos. No entanto, é um fato inegável a aceleração da Ômicron e vamos aguardar a conclusão desta semana epidemiológica para analisar os dados de forma pormenorizada para tomar as decisões que se façam necessárias. Como sempre ressaltei, o Governo do Estado não vai hesitar em ampliar as medidas, caso os indicadores se imponham”, antecipou durante coletiva de imprensa o secretário André Longo.

SAIBA MAIS: Governo de Pernambuco anuncia novas restrições para conter covid-19 e H3N2; confira mudanças

Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesse sábado (5), mais 5.660 casos e 10 óbitos pela Covid-19. Agora, Pernambuco totaliza 728.518 casos confirmados da doença, sendo 56.456 graves e 672.062 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha, e 20.722 mortes mortes.

Comentários