POLÍCIA

Lázaro de Pernambuco: Suspeito de matar duas mulheres é preso em Vitória de Santo Antão

Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, é apontado como suspeito de estuprar e matar duas jovens, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 07/02/2022 às 13:17 | Atualizado em 07/02/2022 às 16:47
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, foi preso depois de oito dias de buscas; ele se entregou na casa de parentes em Vitória de Santo Antão - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

A polícia prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (7), o suspeito de estuprar matar duas mulheres na cidade de Glória de Goitá, Zona da Mata de Pernambuco.

Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, ficou conhecido como o 'Lázaro de Pernambuco'. A caçada ao homem durou exatos oito dias. 

SAIBA MAIS: Lázaro de Pernambuco: caçada a suspeito de matar duas jovens na Zona de Mata de Pernambuco chega ao 8º dia

A informação foi confirmada durante o programa Por Aqui, da TV Jornal. Ainda de acordo com apuração da reportagem, o homem teria se entregado à polícia.

Além disso, uma fonte confirmou à produção da TV Jornal que Edson Cândido já se encontra no município de Caruaru, no Agreste do Estado. O motivo seria pelo fato da Delegacia de Vitória de Santo Antão não ter o aporte necessário para receber muitas pessoas, e, como forma de precaução, tendo em vista a comoção do caso, ocorreu a transferência do suspeito.

VEJA TAMBÉM: Lázaro de Pernambuco: lista de crimes, vítimas, casa da mãe quase invadida e defendida com facão, possível esconderijo encontrado; veja tudo o que se sabe

Informações serão concedidas, às 15h desta segunda, em coletiva de imprensa no auditório da sede da Diretoria Integrada do Interior, em Caruaru, para onde ele foi levado.

Na ocaisão, participam os  diretores integrados do interior 1 pela PCPE e PMPE, o delegado Jean Rockfeller e o coronel Paulo César Gonçalves, respectivamente.

Vítimas do Lázaro de Pernambuco

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. A jovem estava desaparecida desde o último sábado (29) e teve corpo encontrado em uma manilha dentro do canal que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, na terça-feira (1°).

Reprodução: TV Jornal.
Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - Reprodução: TV Jornal.

Além de Kauany, o homem é suspeito de ter estuprado e assassinado Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em 31 de janeiro.

Reprodução / TV Jornal
Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - Reprodução / TV Jornal

Nota sobre a prisão na íntegra

O homem investigado por estupros e homicídios na cidade de Glória do Goitá está preso. Informações serão dadas, às 15h desta segunda-feira (07/02), em coletiva de imprensa no auditório da sede da Diretoria Integrada do Interior 1 Dinter 1), localizada na BR-104, Km 67 - Agamenon Magalhães, Caruaru, para onde ele foi levado. As entrevistas serão dadas pelos diretores integrados do interior 1 pela PCPE e PMPE, o delegado Jean Rockfeller e o coronel Paulo César Gonçalves, respectivamente.

Comentários