violência

Casal e duas crianças morrem após carro ser alvejado por pelo menos 20 tiros; câmera de segurança registrou momento do ataque

Além deles, outro casal e uma criança de quase um ano também estavam dentro do veículo

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 08/02/2022 às 19:31
Notícia
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Carro foi alvejado por pelo menos 20 tiros - FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Um casal e duas crianças, de 2 anos e 7 anos, foram mortos durante um atentado em Curitiba, no Paraná, nessa segunda-feira (7). As vítimas estavam em um carro que foi alvejado por pelo menos 20 tiros.

Além deles, outro casal e uma criança de quase um ano também estavam dentro do veículo. Os três sobreviveram à chacina.

Leia também: VÍDEO: Mulher é arrastada no asfalto ao tentar evitar assalto

Os dois adultos vieram a óbito ainda no local. Eles foram identificados como Anderso Olívio Bueno de Miranda, de 28 anos, e Bruna Bispo Dias, de 20 anos.

Já as duas crianças chegaram a ser encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiram aos ferimentos e morreram momentos depois.
A criança de 7 anos era filha dos ocupantes sobreviventes.

A bebê, de menos de um ano, não foi atingida. Por ser filha do casal morto, ela foi encaminhada pelo Conselho Tutelar a um abrigo da cidade.

Investigações

De acordo com a polícia, o casal assassinado havia pedido carona para os amigos, um fato recorrente, que já havia acontecido outras três vezes. Eles se conheceram um mês antes.

"Os sobreviventes marcaram um ponto de encontro no bairro de Curitiba e tinham dito que iriam resolver uma situação naquele local, sem passar mais detalhes. Eles estavam parados na rua, quando um Ford Ka parou ao lado do veículo e começou a disparar", disse o delegado Thiago Nóbrega, responsável pelas investigações, ao UOL.

Ainda segundo o delegado, é possível que "os atirados armaram uma emboscada e os alvos estavam sendo procurados e foram mortos por eles. Infelizmente, o carro estava cheio e com três crianças. As vítimas não sabiam do risco que corriam, já que estavam com os filhos. Tudo leva a crer que estamos vivenciando uma guerra de facções".

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver os autores atirar por várias vezes e fugir. Até o momento, ninguém foi preso.

"Foi tudo muito rápido. As vítimas já foram ouvidas e relataram que havia pelo menos três pessoas no carro. Os tiros começaram a ser disparados pelo passageiro do banco de trás. Temos diversas facções conhecidas que estão se expandindo na cidade e no nosso estado. Temos o conhecimento de uma guerra atuante entre dois grupos rivais", continuou o delegado.

O carro usado no atentado foi encontrado queimado a dois quilômetros do local do crime. De acordo com a Polícia Civil, o veículo tinha alerta de furto, placas clonadas e foi usado para esse fim. 

Veja vídeo do momento do crime:

Com informações do UOL

Comentários