FIES

FIES 2022: programa terá desconto de até 92% para inadimplentes; saiba mais

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou, nesta quarta-feira (9) sobre o assunto.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 10/02/2022 às 18:09 | Atualizado em 10/02/2022 às 20:09
Notícia
Marcello Casal Jr./ABr
Resultado do Fies será divulgado no dia 4 de agosto - FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Agência Brasil

Nesta quinta-feira (10), o governo federal anunciou que os estudantes que contrataram financiamento através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) vão poder renegociar suas dívidas a partir de março.

VEJA TAMBÉM: Dois saques do PIS liberados em fevereiro; saiba quem recebe 

A renegociação das dívidas, de acordo com o Ministério da Educação, deverá ter início em 7 de março e ir até o dia 31 de agosto de 2022.

Assista

O presidente Jair Bolsonaro já havia adiantado, na semana passada, a iniciativa de facilitar a quitação de dívidas do programa. Milton Ribeiro também falou sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e outras iniciativas e planos da pasta para 2022.

SAIBA MAIS: PIS não habilitado: o que fazer e telefone da Caixa para consultar PIS

Decreto reformula o Programa Brasil Alfabetizado

Com o objetivo de estabelecer novos ciclos de execução para garantir a universalização da alfabetização da população com 15 anos ou mais, em todo o território nacional, o presidente da República Jair Bolsonaro editou o Decreto nº 10.959, que reformula o Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

SP anuncia 40 mil vagas de qualificação profissional para jovens

SP anuncia 40 mil vagas de qualificação profissional para jovens
O governo de São Paulo abriu 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional para jovens de 14 a 24 anos, com ensino fundamental completo. As aulas devem ser iniciadas no dia 14 de março.

Sala de alfabetização de São paulo com mais de 30 alunos terá dois professores

As salas de aula do 1º ano do ensino fundamental da rede pública do estado de São Paulo que tiverem mais de 30 alunos vão ter dois professores. O anúncio foi feito hoje (9), em entrevista coletiva, pelo secretário estadual da educação, Rossieli Soares.

Comentários