Investigação

Furto e venda ilegal de óleo diesel: operação da polícia em 13 cidades cumpre 44 mandados, no Grande Recife; saiba tudo

A Operação Graxa tem esse nome por causa de uma particularidade da investigação. Entenda.

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 11/02/2022 às 8:32
Notícia
Divulgação/ Polícia Civil
A Operação Graxa investiga furto e venda ilegal de óleo diesel - FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta sexta-feira (11), a 6º Operação de Repressão Qualificada de 2022. A operação investiga suspeitos de furto e venda ilegal de óleo diesel.

Estão sendo investigados os crimes de Organização Criminosa, Furto, Crime Contra a Ordem Econômica, Receptação e Crime Ambiental.

Operação Graxa

A operação da Polícia Civil tem o nome Graxa por causa da forma com a qual os investigados se referiam ao óleo diesel furtado e vendido ilegalmente. São 26 alvos, 25 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão.

A organização criminosa atuava nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, e as equipes policiais estão cumprindo mandados de busca e de prisões no Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Macaparana, Escada, Vitória de Santo Antão, Igarassu, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Olinda.

Na execução, estão sendo empregados 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 10 Auditores Fiscais da Fazenda Estadual e 20 policiais militares.

Comentários