Acidente

Soldado da PM morre com tiro dentro de quartel, em Jaboatão dos Guararapes

Amigos disseram que a arma caiu no chão e disparou acidentalmente; o soldado foi socorrido, mas não resistiu

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/02/2022 às 11:31 | Atualizado em 11/02/2022 às 17:16
Notícia
Arquivo/TV Jornal
Soldado morreu no interior do quartel , em Jaboatão dos Guararapes; amigos dizem que tiro foi acidental - FOTO: Arquivo/TV Jornal

Um soldado da Polícia Militar morreu na manhã desta sexta-feira (11) depois de ser atingido com um tiro de revólver no peito. O soldado Lucas Chagas Ferreira, de 23 anos, estava no alojamento dos militares, dentro 6o Batalhão da PM, quando a arma teria caído no chão e disparou acidentalmente. O disparo atingiu o peito do soldado que ainda foi socorrido, mas não resistiu. O batalhão onde acontece o acidente fica em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Logo depois do acidente, mensagens de Whatsapp começaram a circular entre grupos de militares. "Chagas foi socorrido agora no alojamento. O disparo foi no peito. Ele foi socorrido. Vamos rezar", dizia uma das mensagens, que foram enviadas também para a produção da TV Jornal.

Recém-formado


O soldado Chagas, como era conhecido, entrou na Polícia Militar em 2019. "Era um jovem determinado, sempre disposto. Tinha um futuro brilhante pela frente", comentou um coronel que conhecia Lucas Chagas. De acordo com a PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) vai ser instaurado para apurar o acidente.

Comentários