SALÁRIO

Piso salarial dos professores em Pernambuco será superior ao nacional; saiba mais

Projeto de lei foi enviado para a Alepe pelo governador Paulo Câmara.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 11/02/2022 às 17:05 | Atualizado em 11/02/2022 às 17:05
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em pronunciamento oficial - FOTO: Reprodução/TV Jornal

O piso salarial dos professores passará a ser de R$ 3.900 no Estado de Pernambuco. A informação foi divulgada no Blog de Jamildo, do Jornal do Commercio, nesta sexta-feira (11).

Foi enviado, pelo governador Paulo Câmara, um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitando autorização para aumento de 35% aos professores, superior ao piso nacional, que registra 33%.

Ontem (10), o Sintepe realizou um ato em frente à Secretaria de Educação e Esportes com o objetivo de cobrar salários.

A mobilização pedia o cumprimento do Piso do Magistério de 33,24% com repercussão em toda a carreira dos servidores da educação e não somente para quem recebe abaixo do piso.

"Por fruto de nossa luta, a grande maioria dos professores e professoras em Pernambuco têm salários acima do Piso, que hoje é de R$ 3.845,43. Portanto, é insuficiente somente pagar o piso. Esse percentual precisa repercutir em toda a carreira, para elevar salários de quem já está há mais tempo em sala de aula e também dos outros segmentos da categoria como os analistas educacionais e os administrativos", disse Ivete Caetano, presidente do Sintepe.

Comentários