polícia

Brasileira de 27 anos é morta com nove tiros em trilha na Argentina

A jovem ainda tinha hematomas pelo corpo

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 18/02/2022 às 22:00
Notícia
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Eduarda Santos de Almeida, de 27 anos, foi vítima de feminicídio - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Uma brasileira de 27 anos foi encontrada morta em uma trilha na região turística de Circuito Chico, em Bariloche, na Argentina. A vítima tinha nove marcas de tiros.

Identificada como Eduarda Santos de Almeida, a jovem ainda tinha hematomas pelo corpo, que foi encontrado nessa quarta-feira (16).

O pai dos dois filhos da vítima, o também brasileiro Fernando Alves Ferreira, foi preso e confessou o crime em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (18).

LEIA TAMBÉM: Mulher tenta arrancar pênis de ex-marido com faca após suspeitar de abuso sexual contra filho do casal

De acordo com a Justiça, o caso se trata de um feminicídio, já que a relação do casal era marcada por violência de gênero, além de abusos psicológicos e de econômicos.

Segundo o jornal argentino El Cordillerano, Ferreira se apresentou à Justiça nesta sexta-feira (18/2), mesmo contra a recomendação dos advogados de defesa.

“Gostaria de receber apoio psicológico e me declaro culpado pela morte de Eduarda Santos. Sou responsável. Não planejei, mas tive a opção, considerando que minha vida estava em perigo. Desculpe, mas minha vida veio em primeiro lugar”, disse o homem.

Investigação

Fontes ligadas ao jornal Diario de Río Negro afirmaram que o homem morava com a vítima. De acordo com a promotoria, o crime se deu quando o casal teria saído de carro na noite da terça-feira (14).

O homem conduzia o veículo enquanto Eduarda estava no banco do passageiro. Ao chegar ao destino, o mirante do Lago Escondido, o suspeito teria estacionado e os dois teriam saído do veículo. Posteriormente, Ferreira teria efetuado vários disparados com uma arma de fogo contra a mulher.

A autópsia apontou que Eduarda ainda tentou se proteger dos disparos e fugir. O corpo dela foi encontrado na manhã da quarta-feira por um turista que chamou a polícia.

Com informações de O GLOBO e Metrópoles

Comentários