Violência

Adolescente de 17 anos e homem de 23 anos são encontrados mortos no lixão de Camaragibe, no Grande Recife

Populares contaram à polícia terem ouvido disparos de arma de fogo por volta das 20h.

Catêrine Costa Katharina Moraes
Catêrine Costa
Katharina Moraes
Publicado em 19/02/2022 às 11:36
Notícia
Foto: Severino Soares
As vítimas foram um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos - FOTO: Foto: Severino Soares

Um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram encontrados mortos na noite dessa sexta-feira (18) no bairro de Santana, onde ficava o antigo lixão de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Segundo o registro da polícia, o caso teria acontecido na Rua Jasmin, na Comunidade de Deus.

Populares contaram à polícia terem ouvido disparos de arma de fogo por volta das 20h. Então, uma equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital (FTH), sob o comando do Delegado Sérgio Ricardo, foi acionada para atender a ocorrência.

Vítimas

Chegando lá, encontrou dois homens mortos no lixão. Apenas uma das vítimas foi identificada, o pernambucano Elvis Arruda de Melo, de 23 anos.

Investigação

O autor dos disparos ainda é desconhecido, assim como a motivação do crime. A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito policial para investigar o duplo homicídio.

O local do crime

Na manhã deste sábado (19), marcas de sangue ainda estavam no local do crime. O lixão de Camaragibe, o último do Grande Recife, foi encerrado em 1º de outubro de 2020 em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e atualmente é um local de difícil acesso.

Foto: Severino Soares
No local funcionava o antigo lixão de Camaragibe - Foto: Severino Soares

Família das vítimas 

A reportagem da TV Jornal encontrou parentes das vítimas na sede do Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML), em Santo Amaro, no Recife, mas eles não quiseram gravar entrevistas. Disseram, apenas, saber o motivo da morte dos jovens, sem dar mais detalhes.

Homicídios em Pernambuco

O caso relembra um dado preocupante. Segundo a coluna Ronda JC, o primeiro mês do ano de 2022 registrou aumento da violência em Pernambuco. De acordo com estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), 320 pessoas foram assassinadas em janeiro.

Um aumento de 8,47% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 295 mortes foram contabilizadas. A Região Metropolitana do Recife variou 18,82%, com 85 homicídios em janeiro de 2021 e 101 em janeiro de 2022. No Agreste, verificou-se uma alteração de 48,21%, saindo de 56 (2021) para 83 (2022) homicídios.

Comentários