Saúde

PAULINHA ABELHA: morte cerebral está descartada; veja estado de saúde atualizado

Quadro de saúde da cantora foi atualizado pela equipe médica em coletiva de imprensa

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 22/02/2022 às 20:23 | Atualizado em 23/02/2022 às 20:40
Notícia
Instagram/Reprodução
Paulinha Abelha está em coma grave - FOTO: Instagram/Reprodução

Foi confirmada, na noite desta quarta-feira (23), a morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. Mais informações aqui.

A cantora Paulinha Abelha, da banda "Calcinha Preta", teve seu estado de saúde atualizado pela equipe médica na tarde desta terça-feira (22). A vocalista do grupo de forró eletrônico está internada desde o dia 11 de fevereiro por conta de uma lesão renal.

De acordo com os médicos responsáveis por Paulinha, o quadro de saúde se mantém muito grave. Ela chegou a ser transferida de hospital.

O que Paulinha Abelha tem?

O diagnóstico inicial dado pela equipe médica de Paulinha Abelha foi de lesão renal. A condição levou a uma disfunção dos rins, mas a causa dessa lesão inicial ainda está em investigação.

O quadro evoluiu, no entanto, para uma insuficiência orgânica, hepática, e posteriormente, neurológica. A cantora entrou em coma assim que a condição chegou ao cérebro.

Os médicos trabalham com a possibilidade da condição de Paulinha Abelha ser uma "síndrome tóxico-metabólica", que seria a possível circulação de uma substância no corpo da cantora que leva a "uma cascata de inflamações ou de lesões nesses órgãos".

Médicos descartam possibilidade de morte cerebral de Paulinha Abelha

No momento, a possibilidade de uma morte encefálica está descartada pela equipe médica de Paulinha. A situação só é reconhecida pelos médicos depois de uma análise precisa das funções orgânicas da paciente.

"Não tem nenhuma evidência neste momento que o cérebro dela se encontre em morte encefálica. Temos uma avaliação contínua e diária da função neurológica. As avaliações das funções orgânicas, renal, hepática e neurológica são de maneira contínua. O quadro clínico é monitorado de forma contínua e diária", explicou o médico.

Comentários