Polícia

Maníaco de Abreu e Lima: Polícia divulga foto do suspeito; seis vítimas já foram confirmadas

Quem tiver sido vítima do acusado deve entrar em contato com a Delegacia de Abreu e Lima

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 23/02/2022 às 13:28 | Atualizado em 23/02/2022 às 13:44
Notícia
Divulgação
Seis vítimas já foram confirmadas - FOTO: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, na manhã desta quarta-feira (23), a foto do homem que está sendo chamado de maníaco de Abreu e Lima, por ser acusado de abusar sexualmente e roubar os pertences de mulheres no município que fica na Região Metropolitana do Recife.

Samuel Francisco da Silva de 29 anos, que tem mais de 7 mil seguidores em uma rede social e possui um canal de pegadinhas no YouTube, foi preso em flagrante na última segunda-feira (21) pelos crimes de estupro e roubo a transeunte.

Divulgação
Seis vítimas já foram confirmadas - Divulgação

Ele estaria em uma motocicleta oferecendo serviço de mototáxi. No domingo, 20 de fevereiro, duas mulheres e um homem aceitaram o serviço quando voltavam da Cidada Tabajara, em Olinda, com destino a Paulista.

Mas, ao invés de levá-las para o local acertado, seguiu para uma área de mata, onde, de acordo com a Polícia Civil, as estuprou, levando, em seguida, os seus pertences e fugiu. 

Em entrevista a reportagem da TV Jornal, uma das vítimas do maníaco no último domingo, revelou que o homem não chegou a concretizar o ato com ela, pois a mulher estava de resguardo. "Ele mandou eu calar a boca, puxou a pistola e mandou eu tirar a roupa. Quando ele tirou a roupa para fazer o ato sexual comigo eu disse que estava de resguardo", relatou.

Investigação

A Delegacia de Abreu e Lima, coordenada pela Delegada Natália Araújo, segue com a investigação. Foi solicitada a Prisão Preventiva do acusado, que desde a terça-feira (22) já encontra-se no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Foi autorizado pela Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima a divulgação, além da foto oficial do suspeito, a imagem da moto utilizada por ele. A Justiça também assegurou que o material biológico de Samuel integre o Banco Nacional de Perfis Genéticos.

Divulgação
Moto utilizada pelo suspeito - Divulgação

A polícia também divulgou uma imagem capturada por câmeras de segurança no dia 14 de fevereiro. Na gravação o homem aparece passando na moto com a bolsa da vítima de estupro e roubo.

Divulgação
O acusado passando de moto após um crime no dia 14 de fevereiro - Divulgação

Vítimas 

Até agora são seis vítimas confirmadas e o homem é suspeito de mais dois estupros em Olinda.

Quem tiver sido vítima do acusado deve entrar em contato com a Delegacia de Abreu e Lima localizada na Rua Mascarenhas de Morais, 137, Timbó. Os telefones são (81) 3184.3533/3534/35.

Comentários