violência

Mais um suspeito apreendido pela morte de uma criança em Barreiros

O jovem é o segundo adolescente envolvido no caso

Amanda Remígio
Amanda Remígio
Publicado em 24/02/2022 às 9:47
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
A criança foi morta dentro da casa em que morava com a família - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Mais um suspeito de participar do assassinato de Jonatas Oliveira, de 9 anos, em Barreiros, foi apreendido. Agora, o número de detidos investigados pelo envolvimento no caso sobe para quatro. O crime aconteceu em 10 de fevereiro, quando sete homens invadiram a casa do pai da criança, presidente da associação de agricultores familiares da região, Geovane da Silva Santos, que foi baleado de raspão no ombro. Para tentar se esconder do tiroteio, o menino, filho do líder rural, foi para debaixo da cama com sua mãe, de onde foi arrastado e executado.


Apreensão no engenho

A Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido na terça-feira (22) , próximo ao Engenho Cocal Grande, em Tamandaré, município vizinho a Barreiros. Depois de ser localizado pela polícia, ele foi levado em uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O adolescente não é o primeiro a ser investigado pelo envolvimento no caso, além dele, um jovem de 15 anos também foi apreendido, uma semana após o assassinato.

Outros dois suspeitos de envolvimento no caso passaram por audiência de custódia e tiveram suas prisões decretadas pelo juízo da comarca de Barreiros como parte das investigações do homicídio. Desde então, eles aguardam pelo andamento do caso no Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.

Comentários