CARNAVAL 2022

Os bancos abrem quarta-feira de cinzas? Veja

Para algumas categorias, o feriado foi mantido, o que é o caso dos bancos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 28/02/2022 às 14:07
Notícia
Arquivo/ABR
FERIADO EM PERNAMBUCO: Data Magna comemorada em 6 de março altera o funcionamento dos bancos no estado; veja como fica - FOTO: Arquivo/ABR

Com o aumento de número de casos de Covid-19, mais um ano o carnaval foi suspenso em diversas cidades do Brasil. Com isso, houveram algumas alterações no ponto facultativo que anualmente ocorre no período carnavalesco. 

Para algumas categorias, o feriado foi mantido, o que é o caso dos bancos. De 28 de fevereiro a 2 de março, o horário de funcionamento das agências bancárias foi alterado. 

Os bancos abrem quarta-feira de cinzas?

Por resolução do Banco Central, mesmo diante do cancelamento das festas de carnaval, as agências bancárias não terão expediente, de acordo com a  Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Dias 28 de fevereiro e 1 de março não haverá expediente bancário. 

As atividades será retomadas na quarta-feira de cinzas, dia 2 de março, a partir das 12h com fechamento no horário regular. 

Veja como fica o funcionamento:

  • 28/2 (segunda-feira) – Fechado;
  • 1/3 (terça-feira) – Fechado;
  • 2/3 (quarta-feira de cinzas) – Abre a partir de 12h (nas cidades onde o expediente bancário termina antes das 15h, o horário de abertura será antecipado).

Contas vencidas durante o período

A Febraban orienta que os clientes busquem utilizar os serviços digitais disponibilizados nos canais de autoatendimento (Caixa eletrônico, aplicativos ou site). As contas de consumo e carnês com vencimentos nos dias 28 e 1º poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo de juros ou encargos.

Caso o vencimento não tenha sido ajustado pelos feriados, a Febraban orienta que o pagamento seja antecipado ou então, programado.

Comentários