CUSCUZ DA GENTE

TV Jornal lança concurso "Cuscuz da Gente"; participe e concorra a uma Smart TV e kit Vitamilho

Chef Rivandro França irá conduzir a disputa no Sabor da Gente. Dia Mundial do Cuscuz, comemorado hoje (19), é mote para o concurso

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/03/2022 às 9:03 | Atualizado em 19/03/2022 às 14:45
Notícia
FOTO: JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM
Chef Rivandro França comanda a atração. Sabor da Gente vai ao ar aos sábados, ao meio-dia - FOTO: FOTO: JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM

Quentinho com manteiga, acompanhado de charque, recheado, com ovo ou queijo… os acompanhamentos são inúmeros para a estrela principal: o cuscuz! Prato típico no Nordeste, suas origens atravessam o oceano e se encontram na África. Aqui no Brasil, ele caiu no paladar dos brasileiros, ganhando não só a mesa e a cuscuzeira na hora da refeição, mas um dia dedicado a ele - o Dia Mundial do Cuscuz -, comemorado hoje (19).

Em celebração a essa data, a TV Jornal, com o patrocínio da Vitamilho, preparou uma edição especial do Sabor da Gente para falar do cuscuz. O chef Rivandro França apresenta hoje (19), a partir do meio-dia (12h), um programa com receitas, dicas, curiosidades e uma novidade: o lançamento do concurso “Cuscuz da Gente” para os apaixonados pelo prato.

“Esse especial falado do cuscuz gera muita expectativa porque é um alimento que a gente sabe que está em toda mesa e as pessoas consomem de formas diferentes. Então, vamos trazer receitas com o cuscuz tradicional, onde ele vai ser reverenciado, mas vamos mostrar também inovações e receitas diferenciadas com o amarelinho mais querido do nosso Brasil, que é o cuscuz”, comenta Rivandro.

E receitas não faltam para o chef. “Essa semana do cuscuz, em todos os meus trabalhos, seja no Sabor da Gente, no meu restaurante ou em aulas e palestras, ao todo, eu desenvolvi 15 receitas com flocos de milho, com o cuscuz, com sobra do cuscuz e com cuscuz pronto, todas diferentes e isso me deixou muito feliz porque são receitas diferenciadas usando uma coisa que faz parte da nossa bandeira nordestina”, complementa.

JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM
Com receitas de cuscuz ou com flocos de milho, concurso "Cuscuz da Gente" irá premiar o melhor cuscuz - JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM

O concurso

Para participar do concurso, antes de mais nada, é preciso saber fazer de mão cheia um cuscuz ou um prato levando flocos de milho. Isso porque, para concorrer, o candidato irá enviar sua melhor receita de cuscuz para o site do Cuscuz da Gente. As nove receitas selecionadas pela equipe do concurso irão para votação popular pelo site.

Numa segunda etapa, as cinco receitas mais votadas pelos internautas ganharão um kit Vitamilho com produtos da marca e, claro, o flocão de milho. E tem mais prêmios para o 1º lugar - uma Smart TV 32”, além de cozinhar a receita vencedora ao lado do chef Rivandro no Sabor da Gente.

“É uma responsabilidade muito grande para cada chef, cada cozinheiro, mostrar uma receita. Trazer algo com flocos de milho, com o cuscuz, seja mais tradicional ou com inovações, vai fazer parte desse concurso. Vamos descobrir várias receitas e vários meios para que a pessoa possa usar o cuscuz e executar na sua casa diferentes ideias, mas todas deliciosas”, detalha Rivandro.

Fique ligado!

Além de acompanhar o concurso pelo Sabor da Gente, aos sábados, a partir do meio-dia (12h), com chef Rivandro França, no site do Cuscuz da Gente você pode conferir o regulamento do concurso, as receitas dos participantes e votar na sua preferida.

Acompanhe as novidades do concurso também pelo Facebook, Instagram e Twitter da TV Jornal.

Comentários