Polícia

Idoso é sequestrado, suspeitos morrem em tiroteio e vítima morre com tiro no peito

Idoso, empresário e motorista foram sequestrados

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 22/03/2022 às 8:23 | Atualizado em 23/03/2022 às 12:55
Notícia
Cortesia
O empresário foi sequestrado. Tiroteio terminou com três mortos - FOTO: Cortesia

*Aos leitores, nossas desculpas

*A matéria foi atualizada para corrigir a informação divulgada inicialmente de que o idoso morto era o empresário e de que a vítima teria morrido de mal súbito

Um idoso de 75 anos foi sequestrado e acabou morrendo com um tiro no tórax, nessa segunda-feira (21), em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A ação terminou em uma troca de tiros com dois suspeitos mortos.

A confirmação da causa da morte foi divulgada nesta quarta-feira (23), o qual o atestado de óbito da vítima afirma que corpo tinha uma perfuração de bala no tórax. 

Aldaberto Tavares Bernardino estava em uma fazenda no Sítio Exú, na Zona Rural da cidade, a convite do proprietário, um empresário. No local, os amigos foram abordados pelos suspeitos e colocados em um carro.

Os sequestradores foram com os reféns até a Paraíba, onde teriam roubaram outro carro. Voltando a Pernambuco, eles teriam abandonado um dos veículos e pego outro, sequestrando o motorista deste novo carro.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte, Wellington Silva, após denúncias de que dois veículos estariam em alta velocidade na Estrada do Maracajá, os agentes encontraram os suspeitos e as vítimas.

Durante a abordagem, os sequestradores reagiram e houve troca de tiros. Dois suspeitos foram atingidos e morreram, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir pelo matagal. 

Equipes policiais do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) fizeram buscas pelo homem durante toda a madrugada e manhã desta terça-feira (22), mas ele ainda não foi localizado.

Na ação, o idoso levou um tiro no peito. Aldaberto chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As outras vítimas estão bem. 

O caso está sendo investigado. O delegado responsável está colhendo depoimentos na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. 

Comentários