POLÍCIA

Adolescente de 13 anos confessa ter matado mãe, irmão e baleado pai na Parapiba

Caso aconteceu em Patos, na Paraíba.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/03/2022 às 17:33 | Atualizado em 22/03/2022 às 18:00
Notícia
Foto: Reprodução.
Caso aconteceu na Paraíba. - FOTO: Foto: Reprodução.

Com informações do SBT News

Um adolescente de 13 anos confessou ter matado a mãe e o irmão caçula, de 7 anos de idade , em Patos, interior da Paraíba. O menino usou a arma do pai, um policial reformado, que também foi baleado e ficou paraplégico. O crime aconteceu no último sábado (19).

O garoto justificou o crime dizendo que sofria pressão pra tirar notas altas no colégio e porque a família o proibiu de usar o celular.

Reprodução / Facebook
O caso aconteceu em Patos, na Paraíba - Reprodução / Facebook

O caso aconteceu na casa onde viviam, no bairro Jardim Guanabara. A mulher e o filho mais novo foram achados mortos, enquanto o pai foi encontrado ferido com um tiro no tórax e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

O adolescente será internado provisoriamente por 45 dias, após decisão da Justiça e encaminhado para o Centro Socioeducativo de Sousa.

Motivação

Em depoimento, o autor dos disparos teria dito se sentir "pressionado" por cobranças para estudar e cumprir com tarefas domésticas.

"Estava tirando notas baixas porque em casa só queria saber de estar jogando esse jogo [...] O menino, quando era cobrado pra arrumar uma cama ou então enxugar uma louça, disse ele que se sentia pressionado", contou o delegado Renato Leite em entrevista à TV Sol.

O delegado explicou que o que teria sido a "gota d'água" para o crime.

"O adolescente de 13 anos alegou que a motivação pra ele ter cometido o que ele cometeu foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era 'Roblox'. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d'água hoje, para que ele pegasse a arma do pai, que o pai era policial militar, e resolvesse atirar contra a mãe dele, atirar contra o pai e depois contra o irmão mais novo, foi justamente por isso. Ele alegou que era pressionado para tirar boas notas na escola", disse Leite.

"Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estava mais satisfeito se todos os três tivessem falecido", completou.

Comentários