Sabor da Gente

Cuscuz da Gente: inscrições para concurso vão até sexta (1º)

O chef Rivandro França, do Sabor da Gente, comandará a disputa no programa; prêmios vão de kits à Smart TV

JC360
JC360
Publicado em 23/03/2022 às 16:25 | Atualizado em 01/04/2022 às 9:06
Notícia
FOTO: JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM
Chef Rivandro França comanda a atração. Sabor da Gente vai ao ar aos sábados, ao meio-dia - FOTO: FOTO: JAILTON JUNIOR/JC IMAGEM

O cuscuz é, sem dúvida, um dos pratos preferidos dos brasileiros - principalmente os nordestinos. Em todos os lugares do país ele é feito de forma diferente. E, pensando em mostrar essa diversidade do prato, a TV Jornal, em parceria com a Vitamilho, preparou um concurso especial: o Cuscuz da Gente. A competição é uma oportunidade para os apaixonados pelo flocão de milho apresentarem suas receitas e jeitos diferentes de fazer o bom e velho cuscuz.

"O cuscuz é um alimento que a gente sabe que ele tá em toda mesa, ele é um alimento sagrado, as pessoas, de todas as maneiras, se alimentam do cuscuz. É uma responsabilidade muito grande para cada chef, cada cozinheiro, mostrar uma receita, trazer algo com flocos de milho, com cuscuz, que é uma coisa tão sagrada na mesa do Nordestino. Por isso, a expectativa (para o concurso) está grande", comenta o chef Rivandro.

Os vencedores vão concorrer a prêmios e poderão cozinhar com o chef Rivandro França no programa Sabor da Gente. A inscrição, que equivale ao envio de uma receita especial à base de flocão de milho, vai até a sexta-feira, dia 1º de abril.

Como funciona?

Antes de tudo, é preciso saber fazer um cuscuz ou um prato que leve flocos de milho. Porque, para concorrer no concurso, o candidato vai enviar a sua melhor receita para o site do Cuscuz da Gente ou para o whatsapp (81) 98280-0846. Ao todo, serão nove receitas selecionadas pela equipe, que, depois, irão para votação popular no site.

Depois desta primeira etapa, as cinco receitas mais votadas pelos internautas ganharão um kit Vitamilho com produtos da marca. Quem apresentar a melhor receita e for campeão, levará também uma SmartTV 32'', além de cozinhar o próprio prato ao lado do chef Rivandro, no programa Sabor da Gente.

Votação

As receitas selecionadas estarão disponíveis para serem votadas. Basta acessar o site do concurso e escolher o seu prato e modo de preparo favoritos. As etapas e as novidades do concurso também estarão disponíveis no Facebook, no Instagram e no Twitter da TV Jornal.

Comentários