Tragédia

Adolescente de 14 anos morre afogado após pular em lagoa de Olinda, no Grande Recife

Testemunhas contam que um grupo de estudantes voltava do colégio quando resolveu parar para tomar banho na Lagoa da Sementeira, também conhecida como "poço" na comunidade.

Catêrine Costa Katharina Moraes
Catêrine Costa
Katharina Moraes
Publicado em 24/03/2022 às 15:31
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O adolescente morreu afogado após pular em rio em Olinda, Grande Recife - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

O corpo de um adolescente de 14 anos foi encontrado no açude da Rua Paraíba, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, no Grande Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate por volta das 11h30.

Testemunhas contam que um grupo de estudantes voltava do colégio quando resolveu parar para tomar banho na Lagoa da Sementeira, também conhecida como "poço" na comunidade. Durante a brincadeira, o garoto, identificado como Luan Cauê da Silva Melo mergulhou e não foi mais vistos.

Gabriel Ferreira
Açude da Rua Paraíba, em Olinda, Grande Recife - Gabriel Ferreira

Buscas 

Os demais pediram socorro aos vizinhos, que acionaram os Bombeiros. Às 12h, uma viatura da Unidade Tática de Mergulho compareceu ao local, e mergulhadores realizaram buscas no açude com cordas até encontrar o corpo, que foi deixado aos cuidados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

A mãe do adolescente acompanhou o resgate de longe, mas passou mal e foi amparada pela população.

Adolescente não sabia nadar

O pai da vítima, o vendedor José Rinaldo, contou à TV Jornal que o filho não sabia nadar, e disse que era um menino tranquilo. "Ele era crente, só vivia na casa da mãe e da avó, ia para a igreja e para a escola, apenas."

A avó paterna, a comerciante Vânia Adeilza, chegou ao local desesperada quando soube do que tinha acontecido. "Eu não acreditei, fiquei paralisada. Chamei ele para ficar comigo para empurrar a carroça comigo", contou ela, chorando.

Atividade comum

Moradores da área contam que é comum crianças e adolescentes pularem as grades do terreno para tomar banho no açude. A de reportagem conversou com testemunhas que disseram ter visto a movimentação desses menores antes da tragédia acontecer.

Um deles, um idoso que mora em frente ao poço. "Vi uns 6 adolescentes brincando aí, mas não adianta avisar, que eles reclamam", disse.

Comentários