Embarque

Mulher tenta despachar botijão de gás em voo; assista ao vídeo

"Isso aqui é praticamente uma bomba, a senhora derruba um avião com um negócio desse", diz funcionário da companhia aérea

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 25/03/2022 às 10:43 | Atualizado em 25/03/2022 às 10:46
Notícia
UOL Notícias
Mulher tenta despachar botijão de gás em voo - FOTO: UOL Notícias

Na madrugada da última quarta-feira (23), uma mulher tentou despachar um botijão de gás em voo que partia de Recife para São Paulo.

O caso inusitado aconteceu no Aeroporto Internacional da cidade do Recife, a mulher queria embarcar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) transportando um botijão de gás. 

No momento de despachar a bagagem, um funcionário da companhia aérea impediu que ela seguisse o voo, por estar portando um botijão de gás

Risco de explosão

A mulher afirmou que o botijão estava vazio [assista ao vídeo abaixo] e pediu para embarcar com ele, o funcionário negou o pedido devido ao material ser altamente inflamável.

>>> VEJA TAMBÉM: VALE-GÁS 2022; AUXÍLIO BRASIL: benefícios são pagos em março, confira calendário

A mulher tentou passar na fiscalização com o botijão embalado em sacos de nylon e dentro de caixas de papelão.

"Isso aqui é praticamente uma bomba, a senhora derruba um avião com um negócio desse", disse o funcionário da companhia aérea Gol.

A mulher não seguiu viagem com o botijão.

Em nota, a assessoria de imprensa da Gol esclareceu que o funcionário agiu de forma correta, de acordo com todos os procedimentos.

No site da Gol é possível ver as restrições de bagagem, ou seja, o que pode ser levado e o que não pode ser levado durante voo.

O valor do botijão de gás no Recife está entre 110 e 115 reais.

 

Comentários