Agressão

Polícia investiga deputado Romero Albuquerque por agressão a homem

De acordo com o parlamentar, a agressão teria ocorrido depois que ele presenciou o homem batendo com um pedaço de ferro na cabeça de um cachorro.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/03/2022 às 12:46
Notícia
Alepe
Polícia Civil garantiu que não estava presente no momento da agressão praticada pelo parlamentar - FOTO: Alepe

Em um vídeo que circula pelas redes sociais o deputado estadual Romero Albuquerque aparece agredindo um homem. De acordo com o parlamentar, a agressão teria ocorrido depois que ele viu o homem batendo com um pedaço de ferro na cabeça de um cachorro.

O deputado que é ativista das causas animais, também cita o homem por maus tratos ao cachorro. Ele postou na internet fotos do cão acorrentado.

Segundo os defensores da causa animal, o cachorro é um filhote de pitbull e estava sendo alvo de pauladas. Na mesma postagem, Romero Albuquerque insulta o dono do cachorro.

O caso

O caso aconteceu no bairro do cordeiro e a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, por crime de maus-tratos a animal. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA).

A polícia também instaurou inquérito para apurar agressão exibida em vídeo e imputada ao deputado estadual. O fato será comunicado a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) para adoção das medidas que entender cabíveis.

Pronunciamento do deputado

Em uma rede social, noite da última sexta-feira (25), o parlamentar se pronunciou e disse que seria sua última declaração sobre o fato. 

Agi com o coração, no calor do momento, mas há outra forma de vencer o mal: unidos. Eu, toda sociedade civil, protetores, ONG's, imprensa, ativistas e parlamentares do Brasil inteiro lutando por justiça para os animais. Agi com o coração, no calor do momento, mas há outra forma de vencer o mal: unidos. Eu, toda sociedade civil, protetores, ONG's, imprensa, ativistas e parlamentares do Brasil inteiro lutando por justiça para os animais. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Romero (@romeroalbuquerque44)

Comentários