Oportunidade

Senac abre 12.780 vagas gratuitas em cursos técnicos para pessoas de baixa renda; veja como se inscrever

As inscrições se entendem até o próximo dia 18 de abril e podem ser feitas no site do Senac EAD. As aulas iniciam em 23 de maio deste ano.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 28/03/2022 às 17:31
Notícia
Divulgação
SENAC Pernambuco abre mais de 230 vagas para cursos gratuitos - FOTO: Divulgação

O Senac EAD está com inscrições abertas para os cursos técnicos, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo são 12.780 para Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Roraima.

Cursos oferecidos

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Secretariado
  • Técnico em Meio Ambiente 
  • Técnico em Qualidade

Veja aqui as vagas oferecidas e os polos.

Inscrições

As inscrições se entendem até o próximo dia 18 de abril e podem ser feitas no site do Senac EAD. As aulas iniciam em 23 de maio deste ano.

Importante destacar que não será possível trocar o curso, estado e polo após a inscrição. Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação para matrícula, prevista em edital, ao e-mail do polo de apoio presencial escolhido, até 22/04/2022.

O resultado da seleção, conforme classificação, será divulgado no site Portal EAD de 23 de março a 22 de abril.

Modalidade dos cursos

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e atividades dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem.

Pré-requisitos

Os requisitos para acesso aos cursos estão:

  • Idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para os demais cursos;
  • Estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio;
  • Ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários-mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada no ato da inscrição.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa, que já capacitou mais de 20 mil jovens por ano, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários-mínimos federais.

 

Comentários