Oportunidade

Parque aquático gera mais de 300 vagas de emprego em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco; veja como se inscrever

Projeto deve incluir também a abertura de um programa de capacitação com mais de 2 mil vagas na região

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 28/03/2022 às 22:26
Notícia
Divulgação
Parque aquático deve ser inaugurado no último trimestre de 2022 - FOTO: Divulgação

Com previsão para inauguração no último trimestre de 2022, o Acquaventuraparque aquático que fará parte de um complexo na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, vai abrir mais de 300 vagas fixas de emprego.

Em um primeiro momento, o grupo Gramado Parks, responsável por inaugurar o parque, deve abrir mais de 2 mil vagas para um programa de capacitação voltado à comunidade de Tamandaré.

A intenção é de que a capacitação contribua para o processo seletivo, com mais de 300 vagas, do novo parque aquático.

Cursos

Chamada de Universidade Corporativa Gramado Parks, o projeto do Acquaventura foi criado em parceria com a Prefeitura de Tamandaré, Associação Padre Arlindo e Senac.

A ação deve permitir que cerca de 2.240 moradores de Tamandaré se inscrevam em cursos de iniciação e orientação profissional, além de cursos profissionalizantes ministrados pelo Senac.

Alguns dos cursos ofertados são os de assistente administrativo, garçom, auxiliar de cozinha, recreador, piscineiro, agente de limpeza e conservação, entre outros.

“Com a Universidade, encontramos um caminho de preparar ainda mais a população local para o mercado de trabalho e dar a oportunidade de fazerem parte do nosso quadro de colaboradores, disse Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks.

Os cursos, ministrados em parceria com o Senac, devem ser realizados presencialmente na Creche Padre Enzo, em Tamandaré, já no final de abril.

Inscrições

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à Sala do Empreendedor ou à Associação Padre Arlindo. Os documentos necessários são comprovante de residência e documento de identidade.

As inscrições devem ser realizadas durante o mês de abril. Já os cursos profissionalizantes, que seguem a metodologia de educação contínua, para os futuros colaboradores do parque aquático devem iniciar após o período de inscrição.

Cerca de 500 vagas para formações devem ser abertas nesta primeira etapa.

Locais de inscrição e horários de funcionamento:

Sala do Empreendedor (Secretaria do Turismo de Tamandaré)

Av. Jose Bezerra Sobrinho, s/n, Cohab, Tamandaré - PE

Ponto de referência: Acima da Biblioteca Pública.

Associação Padre Arlindo

Rua Vitor Padilha, s/n, Centro, Tamandaré - PE

CEP: 55578-000

Comentários