Tragédia

VÍDEO: caminhão desgovernado deixa dois mortos e um ferido em Panelas, no Agreste de Pernambuco

Colisão entre caminhão e carro de passeio foi registrada por câmeras de um circuito de segurança

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 29/03/2022 às 23:03 | Atualizado em 29/03/2022 às 23:07
Notícia
Reprodução / TV Jornal
Caminhão teria perdido o controle ainda na 'curva do criminoso', como é chamado trecho entre a sede de Panelas e o distrito de São Lázaro - FOTO: Reprodução / TV Jornal

Um caminhão desgovernado causou um acidente que resultou na morte de duas pessoas nesta terça-feira (29), no município de Panelas, Agreste pernambucano.

O veículo, que estava carregado com cerâmica, colidiu com um carro no trevo de acesso ao distrito de Cruzes, interseção entre a BR-104 e a PE-158.

O automóvel de passeio foi arrastado pelo caminhão e atingiu um pedestre, que morreu no local. A motorista do carro ficou presa nas ferragens e também acabou falecendo.

Quatro carros que estavam estacionados num lava jato também foram atingidos pelo caminhão. Um deles chegou a capotar, mas ninguém estava dentro desses veículos.

O caminhão caiu numa ribanceira junto ao automóvel que foi arrastado na colisão inicial. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança:

As vítimas

Reinaldo Antônio de Oliveira, de 64 anos, estava caminhando quando foi atingido pelos veículos. Ele morreu na hora.

De acordo com o filho da vítima, Reinaldo trabalhou durante muito tempo como vigilante na cidade. "[Ele era] uma pessoa do bem. O pessoal tá muito comovido", conta.

Roberta de Lima, de 23 anos, era a condutora do veículo que foi arrastado pelo caminhão. Ela havia acabado de chegar de São Paulo, onde trabalhava, para visitar a família no município de Panelas. Roberta também morreu no local.

Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos graves e foi encaminhado com vida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

As circunstâncias do acidente

De acordo com um levantamento da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão havia perdido o controle do veículo já na "curva do criminoso", como é chamada parte da BR-104 entre a sede de Panelas e o distrito de São Lázaro.

Já segundo testemunhas do acidente, momentos antes o condutor do caminhão estava buzinando bastante tentando avisar que o veículo estava desgovernado.

A hipótese mais provável para o que pode ter causado o acidente é a falta de freios. No entanto, apenas a perícia pode apontar as causas definitivas.

Comentários