Ipojuca

Câmeras de segurança registram perseguição policial em Porto de Galinhas durante ação que resultou na morte de uma criança

Imagens são de duas viaturas do Bope perseguindo uma motocicleta nesta quarta-feira (30) em Porto de Galinhas; ação policial resultou na morte de uma menina de 6 anos

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 31/03/2022 às 21:55
Notícia
Reprodução / TV Jornal
Câmeras de segurança registraram duas viaturas perseguindo motocicleta em Porto de Galinhas - FOTO: Reprodução / TV Jornal

Um circuito de segurança registrou o momento em que duas viaturas da polícia perseguem uma motocicleta em Porto de Galinhas nesta quarta-feira (30).

A perseguição aconteceu durante a ação policial que resultou na morte da menina Heloysa Gabrielly, de 6 anos, vítima de arma de fogo.

De acordo com o coronel da Polícia Militar Alexandre Tavares, a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) teria se deparado com dois homens numa motocicleta e, ao tentar abordá-los, os suspeitos teriam efetuado disparos contra o Bope.

"Na tentativa de cessar essa reação, ou essa agressão, os policiais do Bope agiram na mesma forma", informou o coronel.

Confira as imagens da perseguição:

Leia a íntegra da nota da PMPE:

A Polícia Militar informa que houve confronto entre uma equipe do BOPE e indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas.

Lamentavelmente, uma criança foi atingida, tendo sido socorrida pelo próprio BOPE e populares. A ocorrência segue em andamento e ainda não é possível afirmar em que circunstâncias se deu o fato e nem de onde partiu o tiro que a feriu.

A PM continua no local e intensifica sua participação na área com coordenação do 18º BPM. Somente quando a situação estiver controlada, será possível prestar maiores informações sobre a ocorrência.

Confira nota da Prefeitura do Ipojuca:

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, reuniu o Comitê de Crise, nesta quinta-feira (31), para tratar sobre o falecimento da menina Heloysa Gabrielly, vítima de arma de fogo no dia de ontem, quando o BOPE realizou uma operação na Comunidade Salinas, localizada em Porto de Galinhas. A prefeita, junto com o Comitê, decidiu oficiar o Governo do Estado cobrando providências para que a ordem pública e a segurança dos cidadãos e dos turistas, desestabilizada pelo fato, seja restabelecida.

Uma série de protestos com fechamento de vias públicas e pedidos de justiça foram realizados nesta quinta-feira pela comunidade e os serviços turísticos principais, oferecidos pela associação dos barraqueiros, jangadeiros, bugueiros, ambulantes, mergulhadores, entre outros, se uniram à causa e cruzaram os braços. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo do Ipojuca, um canal de informações para o turista através do aplicativo 153 digital. A Prefeitura do Ipojuca lamenta a morte da menina Heloysa, aguarda resposta da investigação e espera que os dias de paz voltem a reinar no maior destino turístico do Estado.

Prefeitura do Ipojuca

Comentários