Acidente

Bebê de 6 meses morre asfixiada por tela de proteção no Agreste de Pernambuco

Criança teria se asfixiado ao cair da cama em que dormia, no município de Cupira, no Agreste

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 05/04/2022 às 22:28
Notícia
Reprodução / TV Jornal
Espaço entre tela de proteção e cama teria causado a morte - FOTO: Reprodução / TV Jornal

Com informações da repórter Renata Araújo, da TV Jornal

Uma criança de apenas 6 meses morreu na noite do último sábado (2), no município de Cupira, Agreste de Pernambuco.

A bebê, que iria completar 7 meses nesta semana, foi asfixiada ao cair da cama em que dormia, de acordo com a mãe, a autônoma Elaine Gama.

Uma tela de proteção instalada na beirada da cama teria causado a morte, já que, segundo Elaine, a filha, Maria Alice, ficou com a cabeça presa num espaço entre a cama e a estrutura da tela.

"Eu ainda quis acreditar que ela ainda iria sobreviver"

"Eu vinha do banheiro, e quando cheguei no quarto eu vi a roupinha dela pendurada, só que eu não quis acreditar", narra a mãe.

Ao ver a criança presa na cama pelo pescoço, a reação da mãe foi automaticamente socorrer Alice: "Eu só fui tentar socorrer, porque podia ter acontecido rápido, naquele momento. Eu ainda quis acreditar que ela ainda iria sobreviver, que ela ainda tinha uma chance de viver", lamenta Elaine.

A mãe então levou a criança para o Hospital Municipal de Cupira José Veríssimo de Souza ao perceber que ela não reagia. No entanto, a bebê já estava sem vida quando chegou à unidade de saúde.

Josenilson Arnon, enfermeiro do hospital onde a criança foi levada, disse que o corpo não possuía nenhum sinal de trauma ou de hematoma, só cianose (condição em que a pele fica azulada ou acinzentada), "típica de uma criança que se sufocou".

Veja a reportagem completa:

Comentários