Furto

Portão de alumínio é furtado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; câmeras de segurança filmaram ação

Dois homens foram flagrados por circuito de segurança enquanto furtavam um portão de alumínio na região de Setúbal, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 08/04/2022 às 19:42
Notícia
Reprodução / TV Jornal
No vídeo, é possível ver dois homens carregando o portão por cima da cabeça - FOTO: Reprodução / TV Jornal

Dois homens foram vistos furtando um portão de alumínio na Rua Heiji Gemba, na região de Setúbal no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada da última quarta-feira (6).

Segundo o morador que denunciou o crime, ações como essa tem se tornado cada vez mais comuns na região.

Câmeras de segurança registraram o furto. No vídeo, é possível ver os homens carregando a estrutura por cima da cabeça e andando normalmente pela rua. Assista:

Polícia Militar se pronuncia

Por meio de nota enviada à TV Jornal, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que o policiamento da área tem recebido o reforço diário de Guarnições Táticas.

Confira a nota da PMPE na íntegra

A Polícia Militar de Pernambuco informa que o policiamento em Setúbal é realizado por Guarnições Táticas, equipe de Contrarresposta, policiamento com Motocicletas, policiamento à pé e do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) que realizam rondas com abordagens na localidade.

O local tem recebido o reforço diário das Guarnições Extras da Operação Conquista. Além disso, a região também é atendida pelo efetivo do Sistema KOBAN, que visa fazer o policiamento ostensivo cada vez mais próximo da população.

Os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) no bairro de Boa Viagem, do qual faz parte Setúbal, registra, do início do ano até agora, uma redução de 17%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O comandante da unidade foi cientificado da demanda e reforça a importância de serem prestadas as informações de ocorrências nas delegacias e através do 190, no momento da ocorrência, com intuito de intensificar o policiamento e reprimir ou inibir novas práticas.

Comentários