Trânsito

SEMANA SANTA: veja rotas alternativas para chegar ao interior de Pernambuco sem engarrafamentos

BR-232 está passando por obras na saída do Recife; confira rotas alternativas para chegar ao interior de Pernambuco neste feriadão

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 14/04/2022 às 21:25
Notícia
Imagem cedida por Afonso Bezerra
Movimento na BR-232 para o feriado nesta sexta-feira (15) - FOTO: Imagem cedida por Afonso Bezerra

Com informações da colunista do JC Roberta Soares

O grande fluxo de veículos na BR-232, principal ligação entre o Recife e o interior de Pernambuco, na véspera do feriadão da Semana Santa costuma ser uma certeza para os motoristas que viajam no período todos os anos.

Neste ano, no entanto, além da movimentação esperada para o feriadão, a BR-232 está passando por obras logo na saída da capital, o que deve aumentar ainda mais o trânsito no trecho.

Cerca de 6,8 quilômetros da rodovia federal entre os acessos para a BR-101 e BR-408 estão sendo alargados numa obra conjunta entre o governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

Rotas alternativas

Por conta do fluxo intenso e das obras, o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE) está indicando rotas alternativas à BR-232 aos motoristas que desejam curtir o feriadão no interior do Estado. Confira abaixo.

Saindo da Zona Norte do Grande Recife

A sugestão é seguir pela PE-005, conhecida como Avenida Belmino Correia, em Camaragibe. Depois, o motorista deve acessar o Ramal da Copa e seguir até a BR-408. Em seguida, deve continuar na rodovia até a BR-232, na altura dos Curados, e seguir viagem.

Saindo da Zona Sul do Grande Recife

Para quem vem da área mais ao sul da Região Metropolitana, a indicação do DER-PE é seguir pela BR-101 no sentido Zona da Mata Sul. Depois, deve acessar a PE-063 no sentido do município de Primavera.

Após passar por Amaraji, basta seguir pela PE-071 até chegar na BR-232, já no município de Chã Grande, próximo a Gravatá.

Reprodução/ TV Jornal
Rotas alternativas na BR-232 - Reprodução/ TV Jornal

Comentários