Segurança

SDS realiza mutirão do Alerta Celular e Bike em Olinda amanhã (21/04)

Ação tem como objetivo orientar cidadãos sobre a importância de cadastrar celulares e bicicletas para recuperá-las em caso de roubo, furto ou extravio

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 20/04/2022 às 18:28
Notícia
Blog do Agreste
População pode se cadastrar para recuperar celulares e bicicletas roubadas, furtadas ou perdidas - FOTO: Blog do Agreste

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) realiza, nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, um mutirão para cadastramento da população nos programas Alerta Celular e Bike.

A ação acontece a partir das 11h em frente à agência do Bradesco, no piso L1 do Shopping Patteo Olinda, bairro de Casa Caiada, Olinda. O mutirão deve seguir até as 19h.

Elaborado pela SDS, o programa Alerta Celular tem como objetivo ajudar o cidadão a recuperar celulares roubados, furtados ou perdidos na Região Metropolitana do Recife.

CADASTRO NO ALERTA CELULAR E BIKE

Através do cadastro, a Secretaria de Defesa Social registra o IMEI, que é o número de identificação do aparelho, bem como os dados do proprietário do celular no sistema.

Para descobrir o IMEI, basta digitar *#06# e, automaticamente, o número de identificação que todo celular possui, fornecido pela Anatel, aparece na tela.

Comentários