Prisão

Saiba quem é o MC Vertinho: cantor foi preso acusado de estupro de vulnerável

Ele era considerado foragido da justiça, já que desde o dia 5 de abril deste ano

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 23/04/2022 às 13:20
Notícia
Reprodução/ Internet
Mc Vertinho foi preso na última sexta-feira (22) - FOTO: Reprodução/ Internet

Na última sexta-feira (22), o MC Vertinho foi preso na cidade de Caruaru, Região Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE). 

O cantor foi localizado em uma via público da cidade, próximo ao centro de compras, e foi levado para sede do GOE no Recife. 

Ele era considerado foragido da justiça, já que desde o dia 5 de abril, existia um mandado de prisão contra ele, expedido pela segunda Vara da Infância e Juventude do Recife.

O cantor é acusado de estupro de vulnerável. 

SAIBA QUEM É O MC VERTINHO

MC Vertinho, nome artístico de Everton da Silva Lima, 29 anos, nasceu em Vitória de Santo Antão e teve seu primeiro sucesso no ano de 2011 com a música "Mulher do Patrão", uma parceria com MC Dinho.

Em 2013 lançou a música que alavancaria sua carreira: "Som do paredão". A canção 8 anos após o lançamento, abriu portas para que o cantor ganhasse visibilidade nacional. 

Graças ao TikTok, "Som do paredão" fez enorme sucesso e artistas como Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Flayslane, Alê Oliveira, interpretaram a coreografia na plataforma.

A música, inclusive, ganhou um vídeoclipe gravado pela produtora Kondzilla, uma das maiores do país.

 

PROCESSO CONTRA MC VERTINHO

Mc Vertinho responde a esse processo desde 2012. Quando ao se apresentar num show, simulou cenas de sexo em um palco com uma menina de 12 anos, além de oferecer bebidas alcoólicas para a adolescente.

Tudo foi filmado e os pais da garota denunciaram o caso à polícia.

Em 2015, o cantor chegou a ser preso, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A mãe de Vertinho esteve no GOE. Ela confirmou que o filho não sabia do andamento do processo e defendeu o cantor.

"Ele (MC Vertinho) vai ser solto, ele é um menino do bem, trabalhador. É um cantor, não é um traficante ou um ladrão, mas sim um cantor, um compositor", disse a mãe.

FOTO: Gleydson Xavier
Da esquerda para a direita: advogada de MC Vertinho, mãe de MC Vertinho - FOTO: Gleydson Xavier

Quando questionada sobre uma possível falha de controle na entrada da casa de show, a mãe de Vertinho afirmou:

"Sem dúvidas foi falha do dono da casa de shows. Quando ele (MC Vertinho) perguntou quem queria subir (no palco) para dançar, várias meninas subiram. Alguém no palco puxou a menina (envolvida no processo) para dançar."

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Veja nota na íntegra:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que deu cumprimento a mandado de prisão, no dia 22 de abril, por meio do Grupo de Operações Especiais, em desfavor de um homem de 29 anos. O homem foi capturado em via pública, no município de Caruaru e tinha mandado de prisão expedido pela capital. Após procedimentos cabíveis, o capturado foi encaminhado a uma unidade prisional.

Comentários