METRÔ DO RECIFE

VLT pega fogo e passageiros precisam caminhar sobre os trilhos no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife

O princípio de incêndio foi registrado no ramal Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 23/04/2022 às 14:53 | Atualizado em 23/04/2022 às 19:21
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
A agressão, que além de violenta foi covarde, aconteceu na Estação Imbiribeira, que faz parte da Linha Sul do metrô - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Na manhã deste sábado (23), por volta das 11h, um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da linha diesel do Metrô do Recife pegou fogo no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Devido o problema, os passageiros que estavam no trem tiveram que descer e andar sob os trilhos, conforme informações do Portal G1. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ninguém ficou ferido. O princípio de incêndio foi registrado no ramal Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho.

A empresa informou que o trem será levado para a manutenção e que as causas serão investigadas. 

Passageiros relatam que o ar-condicionado do VLT pegou fogo e os vagões ficaram cheios de fumaça. 

CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 12h50. Foram enviadas duas viaturas ao local, sendo uma de comando operacional e uma de combate a incêndio e confirmou que não ninguém ficou ferido.

Veja nota:

BOMBEIROS DEBELAM CHAMAS EM TREM NESTA TARDE Por volta das 12h50 da tarde de hoje (23/04), o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar chamas em um trem, mais especificamente, VLT (veículo leve sobre trilhos), na linha entre Pontezinha e Ponte dos Carvalhos, Rua Pereira da Paz, no Cabo. Foram enviadas duas viaturas ao local, sendo uma de comando operacional e uma de combate a incêndio. Estava em funcionamento com passageiros, porém foram retirados a tempo e não houve vítimas. Ocorrência em andamento.

PROBLEMAS NO METRÔ DO RECIFE

A linha centro do metrô teve o funcionamento afetado na manhã da última quarta-feira (20) pela quebra do transporte.

Nas estações do centro, funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) inforam que o metrô estava quebrado.

A linha centro abrange 18 estações. Só na estação Camarabige, circulam cerca de 40 mil pessoas todos os dias.

Comentários