faltou luz

Queda de energia atinge bairros do Grande Recife neste domingo

Vários bairros do Grande Recife registraram oscilação no fornecimento de energia

Elton Ponce
Elton Ponce
Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 24/04/2022 às 20:38 | Atualizado em 24/04/2022 às 21:02
Notícia
Foto: Agência Brasil
Fornecimento de energia oscilou em alguns bairros do Grande Recife - FOTO: Foto: Agência Brasil

Alguns bairros do Grande Recife registraram uma oscilação no fornecimento de energia por volta das 20h20 deste domingo (24). A interrupção foi curta na maioria dos locais, segundo internautas.

Os bairros mais afetados, segundo os internautas, ficam na Zona Norte do Recife e nas cidades de Olinda e Paulista.

Há relatos de oscilação no fornecimento de energia em Santo Amaro, Campo Grande, Torre, Graças, Casa Amarela, Nova Descoberta e Aflitos, no Recife.

Em Olinda, a luz oscilou em Rio Doce e Jardim Atlântico. Já em Paulista, há relatos de queda de energia no bairro do Janga. O fornecimento, no entanto, foi restabelecido em poucos instantes.

A Neonergia Celpe foi procurada pela reportagem para esclarecer os motivos da oscilação no fornecimento. Em nota, a companhia informou que o que houve foi uma "perturbação na rede de distribuição".

Ainda segundo a Neoenergia, "alguns clientes tiveram a energia interrompida devido ao próprio sistema de proteção, que atuou após a oscilação de curta duração".

A companhia termina a nota dizendo que vai investigar as possíveis causas do ocorrido.

Leia a íntegra do documento:

A Neoenergia Pernambuco informa que identificou uma perturbação na rede de distribuição de energia elétrica neste domingo à noite, mas sem interrupção no fornecimento. Alguns clientes tiveram a energia interrompida devido ao próprio sistema de proteção, que atuou após a oscilação de curta duração. Equipes da concessionária estão inspecionando a rede para tentar identificar a possível causa do ocorrido.

Comentários