faltou luz

Queda de energia atinge bairros do Grande Recife neste domingo

Vários bairros do Grande Recife registraram oscilação no fornecimento de energia

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 24/04/2022 às 20:38 | Atualizado em 24/04/2022 às 21:02
Notícia
Foto: Agência Brasil
Fornecimento de energia oscilou em alguns bairros do Grande Recife - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Alguns bairros do Grande Recife registraram uma oscilação no fornecimento de energia por volta das 20h20 deste domingo (24). A interrupção foi curta na maioria dos locais, segundo internautas.

Os bairros mais afetados, segundo os internautas, ficam na Zona Norte do Recife e nas cidades de Olinda e Paulista.

Há relatos de oscilação no fornecimento de energia em Santo Amaro, Campo Grande, Torre, Graças, Casa Amarela, Nova Descoberta e Aflitos, no Recife.

Em Olinda, a luz oscilou em Rio Doce e Jardim Atlântico. Já em Paulista, há relatos de queda de energia no bairro do Janga. O fornecimento, no entanto, foi restabelecido em poucos instantes.

A Neonergia Celpe foi procurada pela reportagem para esclarecer os motivos da oscilação no fornecimento. Em nota, a companhia informou que o que houve foi uma "perturbação na rede de distribuição".

Ainda segundo a Neoenergia, "alguns clientes tiveram a energia interrompida devido ao próprio sistema de proteção, que atuou após a oscilação de curta duração".

A companhia termina a nota dizendo que vai investigar as possíveis causas do ocorrido.

Leia a íntegra do documento:

A Neoenergia Pernambuco informa que identificou uma perturbação na rede de distribuição de energia elétrica neste domingo à noite, mas sem interrupção no fornecimento. Alguns clientes tiveram a energia interrompida devido ao próprio sistema de proteção, que atuou após a oscilação de curta duração. Equipes da concessionária estão inspecionando a rede para tentar identificar a possível causa do ocorrido.

Comentários

Mais Lidas