Perseguição

Crianças de 9 e 11 anos são encurraladas por homem no bairro da Mangabeira, zona norte do Recife

Duas crianças podem ter sido vítimas de tentativa de sequestro; confira o vídeo

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 28/04/2022 às 9:37 | Atualizado em 04/10/2022 às 14:32
Notícia
Imagens: Artur Borba / Produção: Augusto Bulhões
Crianças de 9 e 11 anos são encurraladas por homem no bairro da Mangabeira, zona norte do Recife - FOTO: Imagens: Artur Borba / Produção: Augusto Bulhões

*Com informações de Adúlccio Lucena, da TV Jornal.

Duas crianças, de 9 e 11 anos de idade, caminhavam em direção a escola quando foram abordadas por um homem no bairro da Mangabeira, zona norte do Recife.

O caso aconteceu na rua Maria Gonçalves, uma câmera da Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou toda a ação.

Duas crianças podem ter sido vítimas de tentativa de sequestro no bairro da Mangabeira

As imagens mostram o suspeito no canto superior da tela. Ele pede para acender um cigarro e segue caminho. 

Em seguida, observa que as duas irmãs, de 9 e 11 anos de idade, se aproximam.

As meninas seguiam para a escola, que fica a cerca de 300 metros da residência da família, quando o suspeito inicia a abordagem.

As crianças ficam assustadas no canto da parede. As imagens não mostram, mas uma vizinha percebe a ação, se passa por mãe das meninas e o homem vai embora.

No local do ocorrido, existe uma câmera da Secretaria de Defesa Social (SDS) que pode ajudar a polícia a identificar o suspeito, confira as imagens registradas:

Ainda muito assustada, a mãe das crianças, que preferiu não se identificar, disse que um carro esperava pelo homem e que as filhas poderiam ser sequestradas.

"Ele (suspeito) começa a falar com elas (irmãs), mas o nervosismo das meninas é tão grande que elas não entendem o que ele estava falando. Ela (uma das garotas) pega na mão da irmã e se aproxima da parede para se proteger. Resta saber qual era o fato. Se ele estava esperando minha filha ou esperando qualquer criança para fazer alguma vítima."

Imagens: Artur Borba / Produção: Augusto Bulhões
Crianças de 9 e 11 anos são encurraladas por homem no bairro da Mangabeira, zona norte do Recife - Imagens: Artur Borba / Produção: Augusto Bulhões

A mãe acredita que o suspeito planejava alguma ação:

"Ele estava em frente a uma escola de ensino infantil, em um ponto estratégico, atrás de um caminhão. Isso para que ele não ficasse muito visível."

Foi prestada uma queixa na delegacia GPCA, no bairro da Madalena, Recife.

Você pode acompanhar todos os detalhes e o que foi notícia na noite e madrugada, a partir das 7h, no Primeiro Impacto Pernambuco, na TV Jornal.

 

 

+VÍDEOS