SAÚDE

Corrida de rua: apresentadores e repórteres da TV Jornal participam da We Are Rec

Com percursos de 5km, 8km e 16km, a corrida teve como cenário a Ponte da Torre, a Avenida Beira Rio, o Parque Santana e a Praça de Casa Forte

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/04/2022 às 16:40 | Atualizado em 30/04/2022 às 17:56
Notícia
RAFAEL SANTOS/SJCC
Fábio Araújo, Juliana Oliveira, Dyandhra Monteiro e Anne Barretto marcam presença na Corrida We Are Rec, que teve saída do Jardim do Baobá - FOTO: RAFAEL SANTOS/SJCC

Correr e viver a cidade. Quem é adepto da corrida de rua sabe bem que essas duas práticas andam lado a lado. Percorrer as ruas, explorar as praças e olhar o cotidiano de uma outra perspectiva estão entre as experiência dessa modalidade, que ainda traz inúmeros benefícios ao corpo e à mente. Com essa proposta, de levar saúde e bem-estar e proporcionar um novo olhar para o Recife, aconteceu neste sábado (30) a terceira edição do We Are Rec, em parceria com a TV Jornal. O evento teve saída no Jardim Baobá, no bairro das Graças, e contou com a presença dos apresentadores Anne Barretto e Fábio Araújo e as repórteres Dyandhra Monteiro e Juliana Oliveira.

Com percursos de 5km, 8km e 16km, a corrida teve como cenário a Ponte da Torre, a Avenida Beira Rio, o Parque Santana e a Praça de Casa Forte. A concentração começou às 4h30 e a largada foi às 5h30, junto com o nascer do dia. A TV Jornal, em parceria com a organização do evento, montou um ponto de apoio com café da manhã reforçado e distribuição de brindes.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Camisa utilizada na terceira edição da corrida We Are Rec, com parceria da TV Jornal - GUGA MATOS/JC IMAGEM

"Estamos muito felizes com essa parceria. Um canal de comunicação forte da nossa cidade, mostrando que participa de grandes a pequenos momentos de valorização da nossa cidade. Isso é extremamente gratificante", comenta Rafael Monte, organizador da corrida.

Com muita disposição, os apresentadores Anne Barretto, do Meio-Dia, e Fábio Araújo, do Por Aqui, e as repórteres Dyandhra Monteiro e Juliana Oliveira viveram um pouco dessa experiência. Nas redes sociais, levaram para as pessoas que acompanham a TV Jornal e para o público em geral a beleza do percurso e compartilharam a experiência de participar pela primeira vez de uma corrida pelas ruas da capital pernambucana.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt)

"Madruguei para viver esse momento com uma galera muito massa. Estou aqui para me desafiar. A gente tem que se desafiar sempre", comentou Anne Barretto antes da largada. "Foi a minha primeira corrida e quer saber? Tô muito feliz. Topei o desafio, acordei cedinho e agora tô motivada a continuar cuidando do corpo e da mente", complentou Dyandhra Monteiro.

Acostumado com corrida de rua, Fábio Aráujo percorreu 5km para aproveitar melhor a cidade. "Eu fiz 5 (quilômetros), mas faria 8 quilômetros tranquilamente. Quiçá 16 (quilômetros). Mas curti o percurso que é muito lindo. É bom demais correr e viver o Recife. Principalmente nesse sábadão lindo. Estou disposto, rumo ao 16km", finalizou.

O ponto de partida não podia ser melhor: o Jardim Baobá, que tem a árvore conhecida como a 'árvore da vida'. "Nesta edição, levamos os corredores a conhecerem o Jardim Baobá, localizado no bairro das Graças. Durante os percursos, os corredores tiveram outros encontros com esta árvore, como o Baobá da Beira Rio e Baobá da Praça Dois Irmãos. Então, assim como nas outras edições, usamos este momento para valorizar elementos marcantes da nossa cidade”, explicou Rafael Monte. 

PERCURSO

Nesta edição, todos os trajetos saíram do Jardim do Baobá com retorno para o mesmo local. No percurso de 5 km, a corrida passou pela Ponte da Torre, percorrendo a Avenida Beira Rio, depois pela Avenida Rui Barbosa até chegar no Baobá. Já no percurso de 8 km, os atletas foram um pouco além do trajeto menor e passaram também pelo Parque Santana, pela Praça da Cigana, pela Avenida Rui Barbosa e finalizaram o trajeto no Baobá. O percurso de 16 km passou também pela Praça de Casa Forte, com retorno pela Praça Dois Irmãos, Estrada do Arraial, Avenida Rui Barbosa e até chegar no Jardim Baobá.

Comentários