ASSALTO

VÍDEO: Homem montado a cavalo assalta 5 moradores em uma mesma rua em Pernambuco

O homem levou vários pertences das vítimas; veja vídeo

Fernanda Cysneiros
Fernanda Cysneiros
Publicado em 02/05/2022 às 9:21 | Atualizado em 02/05/2022 às 17:05
Notícia
Whatsapp/Reprodução
Homem montado a cavalo assalta moradores no bairro da Cohab 2, em Garanhuns - FOTO: Whatsapp/Reprodução

Com informações do repórter Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal de Garanhuns.

Um homem montado a cavalo assustou moradores e praticou diversos assaltos no último domingo (01) no bairro da Cohab 2, em Garanhuns.

O suspeito abordou 5 moradores do bairro em uma mesma rua e levou vários pertences, como bolsas, celulares, carteiras e documentos.

Em um dos casos, uma moradora que foi assaltada tentou segurar a bolsa, mas o homem ameaçou a vítima e conseguiu puxar o pertence. Veja o vídeo:

A Polícia foi chamada para investigar o caso, mas até agora o homem não foi preso.

Esta é a segunda vez que uma situação como essa acontece em Garanhuns. 

Há 3 anos, um outro homem também praticou roubos a cavalo na cidade e até o presente momento não foi preso

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando a ocorrência de roubos praticados por um homem montado a cavalo em Garanhuns. Os trabalhos estão avançados no sentido de identificar e localizar o suspeito. Atualmente, apenas duas ocorrências foram denunciadas. Por isso, é fundamental que as vítimas procurem a Delegacia de Polícia de Garanhuns para formalizar a queixa e colaborar com informações que ajudem a materializar o crime e robustecer o inquérito policial. Denúncias também podem ser feitas à Ouvidoria da SDS, com anonimato garantido, pelo telefone 0800.081.5001 (ligação gratuita). É um serviço que funciona como disque-denúncia.

As forças de segurança estão trabalhando de forma integrada, em ações das polícias Civil e Militar (por meio do 9º Batalhão), para prevenir e reprimir os roubos e todas as modalidades criminosas na cidade de Garanhuns e Região. Os crimes patrimoniais, por exemplo, vêm caindo mês a mês no município. Entre janeiro e março de 2022, a redução nos roubos foi de 18%. Operações de repressão qualificada e de policiamento ostensivo estão em curso para desarticular grupos e proporcionar mais tranquilidade para a população de Garanhuns e do Agreste pernambucano.

Comentários