Cultura

Companhia de teatro homenageia Luiz Marinho no 8º Festival de Literatura do RioMar nesta quinta-feira (12)

Confira programação completa do 8º Festival de Literatura do RioMar, que acontece nesta quinta-feira (12)

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 12/05/2022 às 0:20
Notícia
Divulgação
Dispersos Cia de Teatros faz homenagem ao teatrólogo Luiz Marinho na 8ª edição do Festival de Literatura do RioMar - FOTO: Divulgação

O Festival de Literatura do RioMar realiza, nesta quinta-feira (12), a sua 8ª edição, no Teatro RioMar. Entre os eventos, que começam a partir das 10h, estão espetáculo teatral, encontro poético, bate-papos, homenagem e show.

O teatro fica localizado no Piso L4 do Shopping RioMar Recife, no Pina, Zona Sul da cidade. A edição deste ano é feita em homenagem ao dramaturgo Luiz Marinho.

Para celebrar a obra de Luiz Marinho, o grupo Dispersos Cia de Teatro realizará a apresentação de um trecho de peça do teatrólogo a partir das 19h.

A companhia de teatro é formada por atores e atrizes que seguem acreditando no poder transformador da arte. Entre as produções do Dispersos Cia de Teatro, estão "Abraço - Nunca estaremos sós" e "Severinos, Virgulinos e Vitalinos", ambos com texto e direção de artistas pernambucanos.

O Festival de Literatura do RioMar se encerra com show do cantor e compositor Nando Cordel, logo após a apresentação do grupo teatral, a partir das 20h.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 8º FESTIVAL DE LITERATURA DO RIOMAR

  • 10h - Tapete Mágico - Espetáculo "Cantaventos de Alegria"
    • O espetáculo é voltado para a participação exclusiva de grupos escolares, com crianças de até 12 anos de idade. A participação é gratuita, mediante agendamento.
  • 14h - Encontro Poético
    • Pedro Gabriel, autor do livro "Eu Me Chamo Antônio" e Clarice Freire, autora do livro "Pó de Lua", participam de Encontro Poético. Entrada com ingresso.
  • 15h - Bate-papo com Thalita Rebouças
    • A jornalista e escritora Thalita Rebouças é conhecida pelos seus livros "Todo Por um Pop Star" e "Fala Sério, Mãe!". Entrada com ingresso.
  • 19h - Abertura, com Carmen Peixoto, da homenagem ao escritor e dramaturgo Luiz Marinho;
  • 19h30 - Dispersos Cia de Teatro encena obra de Luiz Marinho;
  • 20h - Show de encerramento com o cantor e compositor Nando Cordel.

Comentários