ASSALTO

Casal é mantido refém após ter apartamento invadido por criminoso na Zona Norte do Recife

Durante 1h o suspeito fez ameaças verbais e escreveu bilhetes colocando por baixo da porta do quarta onde as vítimas se trancaram

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 12/05/2022 às 13:31
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O suspeito invadiu o apartamento de um casal no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Com informações do repórter Waldson Balbino da TV Jornal

Um casal viveu momentos de terror após um criminoso de 25 anos invadir o apartamento em que eles moram no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, na madrugada desta quinta-feira (12). 

De acordo com a polícia, o suspeito teve acesso ao edifício após forçar o portão da garagem. Na sequência, ele sobe para o 5º andar, onde ainda segundo as investigações, arromba a porta da cozinha do apartamento e consegue o acesso.

Ao perceber a presença de outra pessoa no imóvel, o casal, de 35 e 36 anos, se trancou no quarto. Durante 1h o suspeito fez ameaças verbais e escreveu bilhetes colocando por baixo da porta.

As vítimas pediram para o homem levar todos os objetos da casa, mas o suspeito diz que quer dinheiro. Ainda trancados, eles ligaram para polícia. 

Por volta das 1h30 da madrugada uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (PM) foi acionada para a ocorrência. 

SUSPEITO BELEADO

O delegado Caio Wagner contou que quando a PM chegou ao local, o suspeito reagiu.

"Quando ele estava saindo, estava com uma faca nas mãos e se deparou com a Polícia Militar, partiu para cima do policiamento, foi quando o policiamento teve que contê-lo com um único disparo".

O suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, lá, de acordo com Wagner, o suspeito chegou bastante alterado e precisou ser contido novamente. 

Depois ele foi transferido para o Hospital da Restauração, área central do Recife. 

INSEGURANÇA NO LOCAL

O edifício não tem porteiro físico, é portaria eletrônica. O acesso é liberado através de um controle eletrônico.

A engenheira Celia Duarte também é moradora do prédio. Diante dos frequentes episódios, ela fala do sentimento de insegurança.

"Está tendo muitos casos aqui pelo Parnamirim. Muita gente está falando sobre invasão de prédios, roubo de bicicletas e à noite esta rua é muito escura", contou. 

Na semana passada, o estudante Evandro Matheus teve a bicicleta furtada da garagem do mesmo edifício. Pelas imagens do circuito, ele acredita que é o mesmo suspeito do arrombamento. "É o mesmo homem. Está tudo gravado", falou.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

A Polícia Militar informa que, por volta das 1h30 de hoje (12), uma equipe do 11º BPM foi acionada para uma ocorrência de invasão de um suspeito a um apartamento num prédio no bairro do Parnamirim.

Ao chegar no local, o suspeito havia feito um casal de refém. Na ação, ele tentou agredir o efetivo com uma faca e foi atingido por disparo de arma de fogo e socorrido para UPA de Nova Descoberta.

Na unidade de saúde, ele tentou fugir e partiu para cima do efetivo quebrando alguns objetos. O homem foi transferido para o Hospital da Restauração e a ocorrência foi encaminhada para o DHPP.

Comentários