
Momento de atenção para quem recebe o Auxílio Brasil 2022.
O período de processos de averiguação e revisão cadastral de 2022 está chegando.
Aqueles que estiverem com dados desatualizados poderão perder o benefício, durante os procedimentos.
Mas como isso vai funcionar e o que fazer para não perder o benefício? Confira abaixo.
O QUE FAZER PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?
Beneficiários do Auxílio Brasil que estiverem com dados inconsistentes e passarem pela Averiguação Cadastral têm até julho para atualizar o cadastro e continuarem recebendo o benefício, que pode ser cancelado caso o procedimento não seja feito.
Já as famílias da Revisão Cadastral, que possuem informações cadastrais desatualizadas, têm até dezembro para regularizar os registros.
COMO FAZER O CADASTRO PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?
Para checar se os dados estão atualizados, o beneficiário deve utilizar o novo aplicativo do CAD ÚNICO, (Clique e veja como baixar na Play Store) a fim de manter os benefícios como o AUXÍLIO BRASIL.
Além disso, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil receberão mensagens no extrato de pagamento do benefício e pelo aplicativo do programa.
Caso seja necessário alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.
“O objetivo do Ministério da Cidadania é garantir o Cadastro Único como porta de entrada para que as famílias acessem benefícios sociais que promovam a transformação de suas vidas. Por isso, é fundamental que elas mantenham o cadastro atualizado, para que continuem recebendo os benefícios sociais, como o Auxílio Brasil”, ressalta o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento.
Comentários